terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais de 16 milhões de brasileiros vivem em extrema pobreza

Foto: DR

O Brasil tem 16,27 milhões de pessoas vivendo em extrema pobreza, de acordo com o IBGE. O número representa 8,6% dos habitantes do país. Do total de brasileiros nesta situação, 4,8 milhões têm renda mensal por domicílio igual a zero, e mais de 11 milhões ganham de R$1 um a R$ 70. A identificação destas pessoas foi feita a pedido do governo federal para orientar o programa "Brasil sem Miséria", da presidente Dilma Rousseff.

Ouça a reportagem


Comentário:
Este país é diferente de todos os países do mundo. Quando o LULA deixou o governo ele dizia que o Brasil só tinha classe média. Agora, em 5 meses do governo DILMA aparecem 16 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza. Onde estavam eles? Será que estavam escondidos em algum país do Caribe ou Africa? Será que acabou o cartão miséria? É só distribuir mais 16 milhões do cartão eleitoreiro, que eles vão para a classe média. Coitada da Dilma, herdou uma herança maldita, esta é a causa da sua pneumonia, de tanto ver pobres, acabou pegando uma doença que dá em quem passa fome e frio.
Alberto Nery dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-