sábado, 11 de maio de 2013

FC Porto vence Benfica e sobe à liderança do campeonato a uma jornada do fim

O FC Porto venceu hoje em casa o Benfica, por 2-1, em jogo da 29ª jornada da Primeira Liga de futebol, e passou para a liderança do campeonato a uma ronda do final, graças a um golo de Kelvin em período de compensação.
O Benfica, que chegou ao Estádio do Dragão com dois pontos e que seria campeão se ganhasse no Porto, inaugurou o marcador, por Lima, mas o FC Porto empatou com um autogolo de Maxi a desviar um remate de Alex Sandro (25). Com um minuto para lá dos 90, o suplente Kelvin deu a vitória ao FC Porto e impôs a a primeira derrota ao Benfica no campeonato.
O FC Porto, bicampeão, passou a somar 75 ponto, mais um do que o Benfica. Na última jornada, os "dragões" visitam o Paços de Ferreira e os "encarnados" recebem o Moreirense, depois de disputarem a final da Liga Europa, na quarta-feira, em Amesterdão, com o Chelsea.
Título e Texto: Destak, 11-05-2013, 22h27

Kelvin, de 19 anos, marcou o gol da vitória do Porto. Foto: Miguel Vidal/Reuters
Brasileiro de 19 anos marca, Porto bate Benfica e se aproxima do título português
O Porto conseguiu evitar o título do Benfica no clássico português deste sábado. Com o apoio de sua torcida, que pressionou muito os adversários, os dragões venceram de virada o rival por 2 a 1 e ultrapassaram o adversário na tabela do Campeonato Português.
Agora, o Porto chegou aos 75 pontos contra 74 do Benfica, restando apenas uma rodada para definir o campeão português desta temporada.
Ao melhor estilo Libertadores, a torcida do Porto não quis facilitar a vida do rival Benfica rumo ao título português. Dentro do Estádio do Dragão, os donos da casa deram uma recepção com direito a rojão nas arquibancadas e pilhas na cabeça dos adversários a cada escanteio cobrado.
O clima tenso também ficou evidente entre os membros dos times. Na saída do primeiro tempo, integrantes da comissão técnica do Porto se estranharam com jogadores do Benfica, mas a briga foi evitada por atletas menos nervosos.
Dentro de campo, os brasileiros foram protagonista. No primeiro gol, o atacante Lima, ex-Santos, foi às redes. No segundo, no empate do Porto, o goleiro Artur se atrapalhou e viu Varela marcar.
A festa no estádio aconteceu nos acréscimos da etapa final. Após passe de Liedson, o brasileiro Kelvin, de 19 anos, invadiu pela ponta esquerda e bateu cruzando, garantindo a vitória do Porto. Ao ver o gol do adversário, o técnico Jorge Jesus, do Benfica, caiu de joelhos na lateral do gramado. Após o tento, torcedores do Porto ainda invadiram o gramado empolgados com a festa.

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-