sábado, 21 de setembro de 2024

Ônibus do BRT Transbrasil colide com pilastra e deixa feridos

Informações preliminares apontam que o motorista teria passado mal e perdido o controle

O Dia

Um ônibus do BRT Transbrasil colidiu com uma pilastra do Elevado do Gasômetro neste sábado (21), nas proximidades do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em São Cristóvão, Zona Norte. Ao menos 64 pessoas ficaram feridas, sendo 57 encaminhadas para hospitais do Rio. De acordo com informações preliminares, o motorista teria sofrido um mal súbito e perdido o controle.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel Central foram acionados às 6h06 para as proximidades da estação do Into, sentido Terminal Gentileza. A corporação informou que bombeiros de Benfica, Vila Isabel e Ramos também foram chamados. O Samu auxiliou no atendimento às vítimas.

O motorista, ainda não identificado, foi retirado do veículo após ficar cerca de 3h preso nas ferragens. Segundo a corporação, os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, e Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. Entre as 57 vítimas, cinco estão em estado considerado grave.

O acidente ocorreu no sentido Rio, na altura da Rua Santos Lima, e a poucos metros do Terminal Gentileza e da Rodoviária do Rio. Agentes do Centro de Operações Rio (COR), bombeiros e policiais militares estão no local. O ônibus envolvido no acidente é da linha 60 do BRT, que faz o trajeto entre o Terminal Deodoro e o Terminal Gentileza.

A Mobi-Rio informou que a operação neste ponto do corredor está sendo feita com sistema de siga e pare e a estação Into está temporariamente interditada no sentido Gentileza.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). Segundo a corporação, diligências estão sendo realizadas no local, vítimas estão sendo ouvidas e a perícia foi feita. 

Título e Texto: Redação, O Dia, 21-9-2025, 12h25; Fotos: Pedro Teixeira/Agência O Dia 

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-