sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Instagram censura lives de Frei Gilson e alega violação das diretrizes

As lives com as orações do terço e com novenas ocorrem diariamente as 4h da manhã. O público total diário, somando todas as redes sociais em que ele é ativo, alcança cerca de 500 mil visualizações             

Allan dos Santos

A rede social Instagram interrompeu as transmissões ao vivo de Frei Gilson, alegando que o conteúdo veiculado pelo religioso infringia as políticas da plataforma. A suspensão aconteceu na terça-feira, 17, afetando diretamente as celebrações diárias em homenagem a São Miguel Arcanjo, que ocorriam desde 15 de agosto, às 4h da manhã, durante a Quaresma dedicada ao santo.

Segundo o próprio Frei Gilson, o Instagram impôs um bloqueio de 30 dias ao recurso de transmissão ao vivo em sua conta, justificando inicialmente que o motivo seria uma "falha técnica". No entanto, a plataforma posteriormente mencionou que o conteúdo publicado contrariava suas diretrizes. Embora a empresa tenha assegurado que a funcionalidade seria restabelecida em breve, até a manhã de quinta-feira, 19, o religioso ainda não havia conseguido retomar suas lives na rede social.

Em declarações feitas por vídeo, Frei Gilson informou que suas transmissões atraíam uma média de 60 mil espectadores simultâneos, com picos de até 90 mil pessoas. Além disso, o público total diário, somando todas as redes sociais em que ele é ativo, alcança cerca de 500 mil visualizações. Ele também afirmou que continuará com as orações diárias em outras plataformas digitais até o dia 29 de setembro, data em que é comemorada a festa de São Miguel Arcanjo.

Apesar da repercussão, a Meta, empresa controladora do Instagram, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o bloqueio. Frei Gilson compartilhou uma mensagem da plataforma em seu perfil, explicando que as transmissões foram suspensas por descumprimento das diretrizes da comunidade. A postagem, publicada até as 18h de quinta-feira (19/09), já havia alcançado mais de 167 mil curtidas.

Título e Texto: Allan dos Santos, Terça Livre, 20-9-2024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-