segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Tarcísio afirma: “quem estiver contra o Nunes vai derreter”

Após resultado da pesquisa do DataFolha, Tarcísio parece acreditar na vitória de Nunes

Allan dos Santos

A eleição para a prefeitura de São Paulo encontra-se cada vez mais incerta, e Ricardo Nunes tem gerado divisões e dúvidas incômodas entre os eleitores conservadores – ou, pelo menos, entre os anti-esquerdistas – da região.

A verdade é que Nunes nada mais é do que um esquerdista disfarçado, e parece estar conseguindo enganar sua base e trair, silenciosamente, os valores que deveriam fundamentar sua administração. 

Embora seja o candidato apoiado por Jair Bolsonaro, até o momento, Nunes se mostra como um oportunista que visa enganar os menos atentos, afirmando ser contra a ideologia de gênero e outras pautas esquerdistas. No entanto, sua postura em relação ao aborto, ao declarar que punirá funcionários que se recusarem a realizar tal procedimento, contradiz os princípios que muitos de seus apoiadores defendem. 

A situação se complica ainda mais com a presença e as declarações do governador Tarcísio de Freitas, visto como um importante aliado de Nunes no pleito eleitoral. Após o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira (19/09), que revela que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, permanecem à frente na corrida eleitoral, com Pablo Marçal (PRTB) ocupando a terceira posição, Tarcísio mostra-se contente e afirma que “quem estiver contra o Nunes vai derreter”.

Na verdade, para os verdadeiros conservadores, quem está realmente derretendo é o próprio Tarcísio, devido às inúmeras vezes em que se afastou das ideias conservadoras que o colocaram no cargo em que está, para atuar diante do velho pragmatismo político do establishment. 

Aguardemos para saber se tal insatisfação será suficiente a ponto de colocar outro nome no cargo da prefeitura de São Paulo, e se irá se intensificar a ponto de prejudicar o próprio Tarcísio de Freitas nas eleições de 2026.

Título e Texto: Allan dos Santos, Revista Exílio – Terça Livre, 23-9-2024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-