O Atlético-MG venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (31), em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e agravou a crise do clube carioca, que terminou a rodada na zona de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por Vitor Hugo, de cabeça, após cobrança de escanteio ainda no primeiro tempo.
O lance decisivo aconteceu aos
31 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio pela direita, Vitor
Hugo subiu mais alto que a defesa vascaína e cabeceou no canto, sem chances
para o goleiro Léo Jardim. O Atlético-MG mostrou eficiência em uma das poucas
oportunidades criadas e conseguiu administrar a vantagem até o apito final.
Mesmo atuando diante de sua torcida, o Vasco teve maior volume ofensivo e pressionou em diversos momentos da partida, mas encontrou dificuldades para transformar as chances em gols. O goleiro Everson foi um dos destaques do time mineiro, com defesas importantes que garantiram o resultado positivo para o Galo.
Com a vitória, o Atlético-MG
chegou aos 24 pontos e subiu para a nona colocação da tabela, ganhando fôlego
antes da paralisação do campeonato para a Copa do Mundo. Já o Vasco permaneceu
com 20 pontos e caiu para o 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento após a
terceira derrota consecutiva na competição.
O clima em São Januário ficou
tenso após o apito final. Inconformados com o momento da equipe, os torcedores
vascaínos protestaram com gritos de “time sem vergonha” enquanto os jogadores
deixavam o gramado. A pressão aumenta sobre o elenco e a comissão técnica em
meio à sequência negativa no Brasileirão.
Título e Texto: Redação,
Dourado News, 31-5-2026, 18h
Torcida do Vasco protesta e vaia jogadores após derrota
Léo Jardim avalia má fase do Vasco e comenta cobrança da torcida
Vasco fica em 17º no Brasileiro após a 18ª rodada

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-