quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Diferença(s) entre Cristianismo e Islamismo

Lembram das caricaturas de Maomé publicadas no jornal holandês Jyllands-Posten em 30 de setembro de 2005 e a repercussão que causaram?
Reprodução da página 3 do Jyllands-Posten
Uma das caricaturas. Autoria: Rasmus Sand Homer (?)
Reveja aqui as 12 caricaturas

O Papa Bento XVI está de visita a Madrid para participar na Jornada Mundial de Juventude. O jornal "Público", 18-08-2011, noticia:

Milhares em Madrid contra visita do Papa: "Não com os meus impostos"
Madrid, 17-08-2011. Foto:  Pedro Armestre/AFP
Excertos:
“Clericalismo agressivo, não”, “Estado laico” ou “Não com os meus impostos”, lia-se na maior parte dos cartazes, feitos em fotocópias e transportados por centenas de pessoas. A par de outros como “Fechar o Vaticano, Guantánamo mental”. 
Aos cartazes acrescentavam-se as palavras de ordem gritadas pela multidão: “Menos religião e mais educação”, “Menos curas [padres] e mais cultura”, “Aborto sim, pedofilia não”, “Vem o Papa, cuidado com as crianças”, “O vosso Papa é um nazi” – e, neste caso, braços e dedos esticavam-se na direcção dos grupos de jovens participantes da JMJ que, na Puerta del Sol, agitavam bandeiras e gritavam as suas palavras de resposta.
Além de  outros slogans e "desenhos"...

O Portal "Último Segundo", 18-08-2011, informa:
Extremista faz ameaça de morte contra David Letterman
Site de militantes muçulmanos pede que apresentador da TV norte-americana tenha boca "fechada para sempre"
Um militante muçulmano conclamou seus seguidores norte-americanos a matarem e cortarem a língua do apresentador norte-americano David Letterman por causa de uma piada feita no ar, divulgou nesta quarta-feira (17) uma instituição de inteligência dos Estados Unidos.
A entidade disse que a ameaça foi divulgada em um site usado por extremistas. O autor teria ficado irritado ao ver Letterman passar o dedo sobre a garganta ao se referir a Ilyas Kashmiri, dirigente da Al Qaeda morto em junho num bombardeio no Paquistão. Ele teria afirmado em tom de brincadeira que Kashmiri se uniria ao líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden.
(...)

That's it, my friends!

4 comentários:

  1. A animosidade em relação à fé cristã, em especial a Igreja Romana, está tomando dimensões jamais vistas.

    É incrível a indisposição dessa gente. Tudo massa de manobra na mão da mídia e da cultura.

    Os revolucionários precisam sempre sustentar um inimigo, ora é o capitalismo, ora os EUA; agora a bola da vez é a fé dos católicos.

    ResponderExcluir
  2. Ah!... gostaria de ver essa massa de manifestantes lá no Iraque, Afeganistão, etc., protestanto contra a opressão muçulmana - haha!

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso (a manipulação) me faz lembrar das manifestações "pela Paz", promovidas por uma organização internacional, de cujo nome não lembro, na década de 60. Essas "espontâneas" manifs SÓ aconteciam nas capitais dos paises... capitalistas e burgueses. Atrás da "Cortina de Ferro" só existiam paraísos terrestres, well...
    Só anos mais tarde vim a perceber quem sustentava essa altruista ONG... ;)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-