Eu conheço muitas mulheres
maravilhosas, inteligentes, sensuais, perfeitas para um homem de verdade que
sabe valorizar uma mulher de verdade. Lamento que muitas mulheres se deixem
levar por essa “corrente gay” que vem destruindo a imagem da mulher na
sociedade transformando-as em “cachorras desmioladas”.
OBS: Algumas expressões
vulgares foram usadas propositalmente para representar o nível baixo da
personagem em estudo.
1) Como são as mulheres
nessa novela?
Carolina Miranda – Uma
linda executiva competente, mas destrambelhada na vida pessoal, apaixonada por
um mulherengo assumido que diz na cara dela que não transa duas vezes com a
mesma mulher, mas a idiota sem amor-próprio faz de tudo pra “dar” uma segunda
vez e ainda engravida da pústula soberba. Os dois acabam indo morar juntos,
vivendo uma relação conjugal cheia de afeto e desrespeito machista. E a tonta
continua lá frustrada. Sua irmã, Alice – vive no país das maravilhas. Só
namora pilantra, apesar de ser linda e boa moça. É formada em Educação Física,
dá aula numa academia badalada, malha, tem um corpo lindo e cuidados com
alimentação, mas o cérebro não funciona em relação a homem. Ou seja, mais uma
garota boazinha de rostinho bonito imbecil. Uma forma doce de chamar as
mulheres de burras. Família de mulher com auto-estima baixíssima.
Nataly Lamur – Pobre
sem noção, interesseira, “periguete”, usa o corpo pra subir na vida. Faz de
tudo pra destruir o casamento de um banqueiro e ficar com o cara. Faz o tipo
loira burra com perfeição. É o escracho da imagem feminina. Sua mãe, a Aidê
– é faxineira, honesta, boçal, com dois filhos interesseiros que não valem
nada. É uma escrava pra sustentar vagabundos. É uma humilhação da mulher
humilde de favela que só sai do morro com o dinheiro que a filha ganhou posando
nua e fazendo outras vadiagens. Essa família é uma desgraça.
Eunice Machado – Outra
pobre obcecada por subir na vida. Vive querendo arrumar casamento para as
filhas com rapazes ricos. O ser desprezível tem inveja, mal humor, recalque e
ainda chifra o marido com um motoboy. Uma trágica destruição da imagem
feminina. A filha, Leila – resolve “dar” para um carinha sem importância
só pra perder a virgindade. Depois se Apaixona por um cara que trata mulher
como objeto sexual e diz na cara que não “come” duas vezes a mesma fêmea. Mas
ela continua mais fissurada ainda como uma boa “cachorra” sem amor-próprio. Na
vida profissional a menina até que é inteligente e esforçada, e faz o clichê
dos bichas que diz que mulher é melhor com carreira do que com homens e amor.
A irmã, Cecília – Faz o tipo da garota certinha idiota. Ama um playboy gente boa, mas cai num golpe infantil e perde o namorado. Se envolve com um ficante marrentinho e transa bêbada acreditando que ele usou camisinha. Resultado, engravida de um babaca amando o outro garoto. E ainda poderia ter pegado AIDS. A gata é de nível universitário, mas é uma trouxa. Nem as mulheres novinhas estudantes escaparam do ódio das bichas da Globo. A querida avó das meninas, Zuleica – Retrata a idosa boba da corte da família. Os gays da Globo ridicularizaram a imagem feminina na terceira idade. Fazem questão de associar bondade e mansidão à fraqueza e falta de pulso. Sua outra filha,
Luciana – é a moça noiva burra sem sal e desequilibrada que o cara desiste de casar com ela dias antes do casamento pra ficar com outra, e a doida acaba morrendo num acidente. Ou seja, para os veados da Rede Globo nem noivas felizes as mulheres podem ser em paz. Tudo tem que ser uma desgraça. Essa família é uma feira de mulheres péssimas para relacionamento hetero, claro.
Vanda – Essa é a esposa
puta, adúltera sem caráter que só pensa em viver nas costas do marido
trabalhador otário e do filho marginal. Essa personagem é pra esculachar as
mulheres mães. Não vale nada.
Úrsula – Enquanto se prepara para o casamento com um engenheiro apaixonado, fiel, bem de vida, a vagabunda vive seu fetiche sinistro traindo o noivo com requintes de vulgaridade. Ela adora ser estuprada por um segurança de shopping. E a megera ainda está grávida. Dessa vez os produtores homossexuais atacaram a mulher gestante.
Norma Amaral – Essa era otária submissa e apagada desde o início da novela e só mudou pra pior quando virou uma psicopata depois de ter levado um golpe que a levou a prisão. Detalhe, a louca volta a se entregar apaixonadamente para o marginal que a ferrou. Essa personagem é pra mostrar ao Brasil que mulher é um monte de retardada inconseqüente quando gosta de um macho. Sua ex amiga de cela, Jandira – é a cúmplice e não tem nada pra fazer na vida além de ficar colocando em prática as idéias macabras da viúva Amaral. Com cabelo de homem e jeito de sapatinha ela nem fala em macho. Do jeito que os boiólas gostam. E as duas têm uma ótima relação, claro.
Vitória Drumond – Finalmente uma coroa rica, bem-sucedida, independente, que sabe administrar uma empresa poderosa e protege duas netas orfãs. Parece que os homossexuais Marinho só respeitam mulher velha com muita grana sem condições de “pegar bofes”. Sua neta, Marina Drumond – é milionária, linda e inteligente, mas que em assuntos de amor faz merdas incríveis, como se casar com o irmão do ex noivo só pra fazer ciúmes. Embora seja culta e bem preparada, contraditóriamente perde o controle da situação por achar que foi traída. A mensagem subliminar aqui é fácil: Nem dinheiro livra as mulheres da estupidez.
Sua prima, Bibi Castelane – Rica, ninfomaníaca e fútil, odeia a idéia de trabalhar e só vive de peruices. Gosta de um rapaz boa pinta completamente idiota e ignorante com quem se casará, provando seu estado de alienação completa. Família de 3 mulheres poderosas sem paz no amor com homens, claro.
Clarice – Essa é a
corna assumida de classe alta que sabe das traições do marido, mas faz vista
grossa pela família. Acaba sendo assassinada perdendo o marido para uma
vagabunda do Vidigal. Fim da picada. Sua enteada, Paula Cortês – filha
do banqueiro corrupto marido da Clarice, é o auge da futilidade e arrogância. A
magrelinha insuportável e leviana é cúmplice do pai nas traições e falcatruas.
Se queriam deturpar a imagem feminina, essa tal de Paula é perfeita. Uma
inspiração para homens que querem desistir das mulheres e virarem gays.
Sueli – Essa é mãe de
um gay enrustido que depois resolve assumir. É claro que essa mulher é hiper
gente boa na novela. É tipo a mãezona dos veados. Mas também não tem macho e
nem comenta sobre namorar um homem. É assim que a classe bicha quer ver as
mulheres.
Fabíola – Essa
personagem é a forma de humilhar a mulher negra. Claro que é uma empregada
cozinheira que vive enfurnada dentro de uma cozinha levando “esporro” do
patrão. E é claro que ela teve um caso com um velho doido, feio, falido e
também é assediada pelo “seu Gabino”, uma figura masculina patética sistemática
cheio de manias. A criola é linda e gostosa, mas os produtores da Globo já
deixaram claro que por eles, mulher preta só pega velho chato que nem veado
quer.
Deise – Uma mulher
batalhadora, separada, com uma filha, e um ex-marido completamente arcaico e
inconveniente. A mulher tem dedo podre com homem e passa a idéia da mulher
esforçada que só serve pra trabalhar e ser amiguinha dos outros. Ela é um tipo
de escrava do patrão bonitão, rico e solteirão. Resolve tudo pra ele, desde
limpeza da casa às suas contas bancárias. Uma caricatura clássica do tipo de
mulher serviçal que homem gosta. O veneno gay aqui será implacável. A empregada
se casa com o patrão rico e vivem felizes para sempre.
Gilda – A mãe e esposa
correta, rica, com uma política de boa vizinhança. É a única mulher coerente da
novela que passa uma imagem positiva feminina. Inteligente, elegante, descolada
com um marido bonitão fiel. Mas é claro que nessa família perfeita tinha que
aparecer um demônio pra atentar. Um filho do marido que surge das trevas pra
infernizar a paz de todos.
Dulce Petrone – Uma
empresária perspicaz que disputa o corpo de um rapaz bonitão sem cérebro. A
mensagem oculta aqui deve ser para os homens, mostrando o suposto lado sórdido
feminino.
Tia Neném – Essa é o
diabo em forma de Tia. Alcoólatra, interesseira, fofoqueira, falsa, leviana e
ladra. A velha é o retrato falado da desgraça feminina na terceira idade. Mais
suja que pau de galinheiro.
Irene - Uma completa
desmiolada obcecada pelo primo. Se oferece o tempo todo pro cara como uma vadia
sem nenhum amor-próprio. E como não consegue, arma uma cilada pra engravidar do
cara se unindo a um marginal. Ou seja, outra deplorável imagem feminina da
novela.
Resumindo, das 25 personagens
femininos da novela Insensato Coração, 22 são frágeis, desequilibradas,
malucas, burras, idiotas ou loucas sem caráter. Apenas 1 ou 2 são “normais”.
Agora vamos ver como são os personagens homossexuais masculinos.
2) Como são os homens gays
nessa novela?
Hugo – Um cara bonito,
elegante, inteligente, equilibrado, honesto professor de Direito numa
universidade importante. Conquista outro gay e vivem uma relação feliz sem
estresse, cheia de harmonia. Acho que o Autor da novela quer dizer que os
homens vivem melhor sem mulher. E que os homossexuais são melhores.
Rony – Um cara novinho, ótima aparência, malha, hiper descolado, divertido, esperto que vive salvando a vida da tal de Nataly vagaba, do Douglas lesado e do Gabino ET com seu bar. Ele é um promoter competente e super amigo, honesto, gentil e educado. Outra vez a mensagem é que os gays são melhores.
Nelson – Advogado de sucesso, boa aparência, educadíssimo, honesto, seus amigos e clientes o tratam com muito respeito, ele só pega causas justas. Outro veado discreto exemplo para a humanidade.
Chicão – Esse é a bicha pobre que vive falando sobre homofobia e acaba sendo espancado por pityboys. Correto, divertido, honesto, sensível e trabalhador incansável, ele é o braço direito da dona de um quiosque, Sueli, mãe de outro veado. Esse personagem boiola é pra mostrar o lado vítima dos homossexuais.
Edu – Outro gay gentil, educado, competente, estudioso, bonito, elegante, aparentemente perfeito, mas não para as mulheres, claro. Este personagem abandona uma relação com uma moça chata insuportável e é feliz com outro gay impecável. Chega a ser hilário como os personagens gays são todos pessoas maravilhosas.
Gilvan – Esse é o veadim mascote da novela. Foi expulso de casa por ser “borboleta” e foi adotado pela tal Sueli, mãe dos “abicharados”. E claro que a novela mostra esse personagem como vítima, injustiçado e rostinho lindo de anjo puro e doce. Mas obviamente inapropriado para as meninas doidas, burras e desequilibradas.
Bem, nem precisava comentar
sobre o “Marketing” feito nessa novela para o homossexualismo (masculino) como
uma proposta melhor de ser humano. Me assusta a forma como eles se exaltam em
detrimento das mulheres. Esses caras não tem mãe?
3) Como são os homens nessa
novela?
O curioso é que dos 18
personagens MASCULINOS da novela, 9 são safados, mulherengos, cafajestes: Teodoro,
Beto, André Gurgel, Vagner, Leonardo Brandão, Ismael, Horácio Cortez, Vinicius,
Kim. E 9 são corretos, legais e sérios: Gabino, Pedro Brandão, Raul
Brandão, Kleber, Oscar Amaral, Julio, Wilian, Rafael, Nando.
Mas todos os 18 sofreram de
alguma forma nas mãos das mulheres que eles amaram ou desejaram. E apenas os
Gays não sofreram decepções com seus amantes. Acho que a mensagem aqui é: homem
sério ainda existem muitos, mas nem eles e nem os safados conseguem se dar bem
com as mulheres. Elas são terríveis e loucas. Comédia gay, isso.
Encerrando, as mulheres
inteligentes não deveriam dar IBOPE para esse tipo de Novela e programa da Rede
Globo. Mas as que de fato são estúpidas e sem brio, como as personagens aqui
descritas, verão todos os capítulos até o final, e ainda se emocionarão com
tais cenas.
Homofobia é crime. Gosto e
opção sexual são direitos de todos. Mas acho estranho como os gays poderosos da
mídia estão encabeçando um ataque visivelmente desrespeitoso e massacrando a
idéia heterossexual, sempre ridicularizando, diminuindo principalmente a
mulher, e ainda assim, se colocam na posição de vítimas. Alerto que muitos héteros
têm agredido gays por se sentirem desrespeitados. Isso pode aumentar e virar
banho de sangue, caso não haja respeito real de ambos os lados.
MULHER, VOCÊ É A PESSOA
MAIS IMPORTANTE DA SOCIEDADE. VALORIZE-SE. EXIJA RESPEITO. DENÚNCIE. REAJA.
CONTINUE PROGREDINDO SOCIALMENTE SEM PERDER A BELEZA E GRAÇA FEMININAS. NÃO
PERMITA QUE OS "NEO MACHISTAS GAYS" TRANSFORMEM VOCÊS EM MERAS
"BARRIGAS DE ALUGUEL", GERANDO FILHOS PARA ELES CRIAREM COMO SE
FOSSEM MELHORES QUE VOCÊS.
Título e Texto: Dr. Marcos Wells *
Recebido de Pierre Pereira
Edição: JP (conservei a formatação original do e-mail)
* Não achei na internet menção a esta "análise" do Dr. Marcos Wells. Acredito ser um pseudônimo.
Se non è vero è ben trovato...
Jim, há muitos anos eu não perco meu tempo com as novelas da Globo. São iguais e, cada vez mais iguais a tudo de ruim que um ser humano possa ser. e como está escrito, quem é bom é otário e se da mal. Isso reflete o povo? Claro que não. Eu que não assisto novelas há anos estou acostumada a lidar com gente muito especial e asseguro que se aquela realidade das novelas existe, há muitas outras que também existem mas não são retratadas.
ResponderExcluirExistem cientistas que trabalham por amor ao ofício e descobrem coisas que tornam a nossa vida melhor. Há empresários humanos que investem no crescimento do seu staff. Há mulheres inteligentes que são boas. Há homens que amam de verdade e não são trouxas. Enfim, há muita gente contribuindo para tornar este mundo um lugar digno de se viver. É esta a turma que eu procuro. O resto que destrói, não me interessa. São todos iguais. Não tem nada a oferecer. Quem tem tempo pra assistir a 5 horas de novelas todos os dias, só pode ser algum tipo de parasita social. Faria melhor se fosse ler um livro escrito por um escritor de verdade.
Clapt-clapt!
ResponderExcluirEsse cara é um machista preconceituoso de merda... como pode escrever um texto desse detonando mulheres e gays ... usando de termos preconceituosos e machistas como "femea".. aff fala sério !
ResponderExcluirDe João Henrique Rieder:
ResponderExcluirTodos os autores e diretores das novelas das nove, deveriam ler o artigo de Rui Castro, “Belini e a menina” na Folha de hoje, para aprenderem a nos emocionar e não só gratuitamente agredir, com patricinha toda arrumadinha vendendo quentinha de macarronada; com aquele que se joga de avião para passar por morto, mas no dia seguinte já está fazendo maldades com sua namorada; com a mãe que vai para prostíbulo imundo e quer perdão dos filhos; filho que visita pai na prisão e deseja que ele fique preso para sempre; não usar Glória Pires e Camila Pitanga como símbolos sexuais, nem casais de cera como Paola e Leão; não façam demagogia barata com ascensão social de negros, nem nos brindem com linchamentos de jovens por socos e pontapés. Esses autores deveriam se reciclar com os autores das novelas da sete, na qual Adriana Esteves dá um show de interpretação, com a maior naturalidade, vale mais do que todas as “atrizes” de Insensato Coração. Como bem definiu o filósofo José Simão, insensato é o autor. Para as próximas novelas do horário “nobre”, sugerimos “Rolando a rola”, com avós rodando a bolsinha em “trotoir”, com cenas de lesbianismo entre neta e avó e pedofilismo entre neto e avô. Gostaram das idéias, se precisarem de outras é só pedir, cobro bem menos que os sílvios e gilbertos
Grato
João Henrique Rieder
São Paulo-SP
Para mim está óbvio que:
ResponderExcluir-Este texto nojento e caluniador é propaganda de ódio antigay.
-O suposto autor é claramente um ativista antigay e fake.
- Trata a mulher com termos que só um imbecil de primeira poderia tratar para descrevê-las com nomes tão pejorativos.
-O autor desse texto é telespectador assíduo da novela não perde um capítulo.