sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Embratel – empresa irresponsável

Geraldo Almendra
A Embratel (Livre) me vendeu um telefone “fixo” (Petrópolis) que, segundo a irresponsável que me enganou, poderia ser usado na minha sala de trabalho e nas redondezas.
Foi perguntado para a inconsequente se eu não teria problema de sinal pois esse “fixo” é na verdade um celular disfarçado (uma grande sacanagem que está sendo praticada por algumas operadoras que não avisam o comprador que o sinal, dependendo do local onde for instalado o “fixo”, não vai ocorrer). A resposta foi que o celular “fixo” funcionaria dentro e fora da sala na área de instalação. Estamos falando de um crime: PROPAGANDA ENGANOSA pois a obrigação da empresa é informar que o “fixo” pode não funcionar no local onde for instalado se esse mesmo local tiver problemas de sinal e, antes de vender, providenciar um teste local. Contratei a linha “fixa” e tive que pagar o pedágio: comprar um aparelho celular “fixo”. Resultado: dentro de minha sala o aparelho não funciona. Como apliquei a portabilidade acabei ficando sem o meu telefone fixo. Solicitei à empresa o cancelamento da linha “fixa” e a resposta foi que se assim fizesse perderia a linha e não teria o valor do celular “fixo” devolvido. Perguntei a uma atendente cretina o que faria com o aparelho e a calhorda simplesmente me respondeu: venda ou dê de presente. Ou seja, um foda-se disfarçado.
Vou fazer uma nova portabilidade, voltando para meu telefone fixo original, e meu advogado vai cuidar do resto.

Em um Paraíso de Patifes, desgovernado por Covis de Bandidos controlados por Oligarquias ou Burguesias público-privadas de ladrões somente se pode esperar essa postura de uma empresa irresponsável (e de seus funcionários) que se valem da impunidade reinante em um país com uma Justiça que não merece mais esse nome para ludibriar os consumidores.
Peço que essa denúncia seja retransmitida sem restrição para que mais ninguém seja enganado de forma tão vergonhosa.
Alerto que a TIM oferece o mesmo produto mas nesse caso quando fui à loja disse para o vendedor quando o mesmo tentou me aplicar o mesmo golpe o que ele gostaria de não ter escutado.
A OBRIGAÇÃO DAS EMPRESAS QUE ESTÃO VENDENDO ESSE SERVIÇO É QUE TESTEM SEU FUNCIONAMENTO NOS LOCAIS ANTES DE EMPURRAR A COMPRA DE UM APARELHO QUE NÃO SE SABE SE VAI FUNCIONAR.
Título e Texto: Geraldo Almendra, 12-08-2011
Edição: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-