segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E continua a caça aos aposentados…


AD
Almir Papalardo
Com o recente veto da presidente Dilma a justa pretensão dos aposentados de receberem o mesmo percentual de reajuste dado ao salário mínimo, a partir de 2012, continua aberta a temporada de caça aos velhos aposentados.

Já se acumularam 16 anos (gestões de FHC e Lula) que o aposentado absorve tiros certeiros dos caçadores-presidentes, que divertem a plateia de insaciáveis e insensíveis, com a perversa perseguição feita ao previdenciário, numa verdadeira festa condenável como o é, a diabólica "Farra do Boi". Os inimigos de aposentados vibram com a atual situação cambaleante das vítimas, que a cada novo golpe desferido, quase vão à nocaute. Aparece aí a sábia moral contida no dito popular: "Ao cão danado todos a ele".

Fernando Henrique Cardoso foi o estrategista que com a aquiescência do Congresso Nacional, bolou a desvinculação do reajuste do aposentado ao reajuste do salário mínimo, soltando os aposentados assustados na arena, para que fossem caçados e alvejados todas as vezes que o salário mínimo era corrigido.

E para complementar a sua brilhante obra de fazer inveja ao professor Pardal, implementou o Fator Previdenciário que atinge quem se aposenta não com uma bala de revolver usada anualmente contra aumentos de aposentados, e sim, com uma bala de canhão que causa um estrago maior com apenas um disparo. Este presidente cortou dos proventos do aposentado, um vagabundo conforme o seu conceito, um percentual de 18,77%. Então os aposentados em vez de terem aumentos reais, passaram a ter somente a correção da inflação, com uma inevitável diminuição progressiva do poder aquisitivo.

Já o presidente Lula, com pontaria melhor e muito superior à de FH, cortou mais 42,75% do aposentado. Resumindo: estes dois presidentes juntos cortaram um total de 61,52%, percentual que achatou vergonhosamente o valor da aposentadoria que deveriam estar recebendo, valor construído conforme suas contribuições mensais ao INSS, pelo período de 35 anos ou mais. E além do uso da pistola degradante, Lula ainda usou outra arma, uma espada, desferindo duas estocadas no peito do aposentado, com aquele veto de 16,67% de reajuste dado pelo Congresso em 2006 e, descartando novamente o Fim do Fator Previdenciário. Foram dois vetos usados como como a última pá de cal jogada no túmulo do aposentado, a quem ele prometeu um dia, tirar da lixeira, concedendo-o uma aposentadoria igual a do aposentado europeu.

Já a presidente Dilma, apresentou suas armas de ataque contra aposentados, indicando que continuará com os passos perversos dos seus dois antecessores. Ainda não atirou contra o aposentado. Mas já o lançou na arena, vetando artigos da LDO que corrigiam essas arbitrariedades. Aposentados, procurem os abrigos anti-aéreos que aí vêm bombas arrasadoras sobre suas cabeças!

É só aguardar agora a discussão do novo salário mínimo para avaliarmos o tamanho do petardo a ser direcionado contra esses nocauteados aposentados, outro percentual de prejuízo que será somado ao percentual de perdas já consolidado, num total de 61,52%.De quanto será o novo percentual de perdas para 2012? Aguardemos!

Assim, continua firme e cada vez mais crescente a bola de neve que ameaça esmagar aposentados, até que consigam nivelar todas as aposentadorias a apenas um salário mínimo. Isto, planejaram os "gênios da obtusidade", que não sabem administrar as contas previdenciárias ou, na pior das hipóteses, pretendem desviar dessa fonte robusta de recursos, verbas para outros fins. (?!) Coitado do aposentado...
Título e Texto: Almir Papalardo, 29-08-2011

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-