terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pilotos da TAP farão greve de oito dias!


O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu hoje, em assembleia-geral, avançar com dois períodos de quatro dias de greve, previstos para dezembro e janeiro. "Os pilotos decidiam agendar dois períodos de quatro dias de greve. O primeiro nos dias 09, 10, 11 e 12 de dezembro e o segundo nos dias 03, 04, 05 e 06 de janeiro de 2012", de acordo com o comunicado da assembleia-geral.
No comunicado, o SPAC afirma que os pilotos "decidiram pelo recurso à greve para exigirem à administração (da TAP) o cumprimento das normas do Acordo de Empresa e a reposição de um clima laboral que reponha a equidade no tratamento entre pilotos e chefias". 
Os pilotos, acrescenta o sindicato, tomaram esta decisão para "exigir" ao Governo o seu envolvimento no processo de privatização da companhia aérea, tal como previsto no acordo celebrado em 1999, reivindicando também que lhes seja concedido o "aceso à informação necessária para possa ser feita uma avaliação independente da empresa". 
O SPAC sublinha que na base da decisão tomada hoje não estão em causa "quaisquer questões relacionadas com remunerações".
Fonte: SIC Notícias, 15-11-2011
Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-