quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pilotos da TAP lançam vídeo de esclarecimento nas redes sociais



Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil apresentou um vídeo de esclarecimento sobre a sua posição face à gestão da TAP.
De acordo com fonte do SPAC, o vídeo foi passado no início da assembleia geral de ontem e pretende "organizar o essencial dos problemas que foram discutidos" no encontro que decretou oito dias de greve. Os pilotos vão parar a 9, 10, 11 e 12 de Dezembro e novamente de 3 a 6 de Janeiro de 2012.
Além de recordar o acordo assinado com o Governo em 1999, que previa trocar um aumento salarial por uma posição entre 10% a 20% na futura TAP privatizada e de um lugar no conselho de administração, os pilotos dizem que a empresa deve aquela classe profissional 400 milhões de euros e recorrem a declarações de Fernando Pinto que diz que a companhia cresceu "tirando mais eficiência da sua mão de obra". E por fim acusam a gestão da companhia de "desbaratar" a receita do transporte aéreo.
A TAP disse hoje que apenas irá responder à greve convocada pelo SPAC depois de ser oficialmente informada sobre a paralisação.
Cada dia de greve custa à companhia aérea portuguesa, a valores de 2009, data da última paralisação dos pilotos, cerca de cinco milhões de euros.
Hermínia Saraiva, Jornal "Económico", 17-11-2011   

Relacionado:
Pilotos da TAP farão greve de oito dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-