terça-feira, 15 de maio de 2012

[Aerus] Último aviso do momento

"Vós que estais na crista da onda onde nos afogamos, não esqueceis o tempo sombrio a que haveis escapado"
Bertolt Brecht
Carlos Lira
Que final melancólico está chegando o AERUS, triste fim para uma instituição que jurava nunca acabar, que assegurava uma velhice feliz, uma derradeira paz a quem dedicou a sua vida profissional acreditando num amanhã promissor. O amanhã chegou e este amanhecer trouxe desespero e escuridão. Estando em um país ameaçador, uma política agressiva e mentirosa, o que você, aposentado pelo INSS, o que você abrigado pelo AERUS ou você abrigado por qualquer previdência privada fez ou tem feito em defesa desta categoria à qual pertence? No caso do AERUS o que se viu foram divisões, discussões via internet, adesões a um sindicato assassino, falta de ação agressiva, falta de liderança e falta de clareza mental. Muitos acreditaram na liderança de uma mulher corrompida, mentirosa e filiada a este PT, inimigo declarado da VARIG e do AERUS. Acreditaram numa mulher que, diante de uma multidão, (ato documentado e exibido exaustivamente), assinou o leilão da VARIG, decretando ali, em presença de todos, a falência da VARIG e a consequente derrocada do AERUS. Acreditaram numa ficção, num engodo. Vozes clamaram, gritaram, espernearam tentando acordar esta gente que teimaram em permanecer onde sempre estiveram, estão e estarão até o desfecho final acreditando na mentira deslavada. Gente inconsistente, influenciável e sem o menor sentimento de luta, desprovida de força moral e determinação. Gente acovardada, acomodada, com a "boca cheia de dentes" outras tantas com a boca sem dentes até, "esperando a morte chegar". Numa única ceifada, a foice da morte decepa o AERUS e decepa também os aposentados pelo INSS (enfatizo o INSS justamente porque, sem o AERUS, é o que restará a essa gente imprudente e teimosa). Infeliz do governo que desrespeita os idosos, que decreta a morte dos velhos, deixando-os entregues à própria sorte. O PT está na crista da onda, nós os salvamos do afogamento votando em Lula, este mesmo senhor e o seu partido aplicam em nós o mesmo método de afogamento, nós, os idosos, permanecemos no mesmo TEMPO sombrio do desespero. Vem a morte e resolve tudo.
Confirmando o que escrevi, leia e medite a declaração abaixo ouvindo esta pungente música cujo tema descreve um tempo feliz que se foi.


Com a proximidade do mês de junho e as informações de término do pgto do plano I, o Sr. Interventor deverá divulgar até sexta-feira próxima, a extensão por mais alguns meses via o site do AERUS, buscando reduzir a tensão dos nossos aposentados e pensionistas.
Thomaz Raposo de Almeida Filho, Diretor Presidente, APRUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-