terça-feira, 15 de maio de 2012

Ana Amélia cobra urgência na solução do caso Aerus/Varig

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP – RS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão da oradora.) – Caro Presidente Casildo Maldaner, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, nossos telespectadores da TV Senado, ouvintes da Rádio Senado, eu quero trazer a este Plenário uma reivindicação que recebi na sexta-feira, na cidade de Uruguaiana, ali do lado da Argentina, com a cidade de Libres, no vizinho país. (…)
Eu, portanto, também encareço à Presidente de que, no caso do crédito rural, ela tenha o mesmo olhar e a mesma disposição.
E pediria à Presidente, que foi tão enérgica em relação a esses temas todos de grande envergadura social, que a Presidente Dilma Rousseff olhe, como eu pedi ontem, para a questão das concessionárias de telefonia para as regiões que não estão tendo cobertura de telefonia móvel ou de Internet em regiões próximas de Porto Alegre ou no seu Estado de Santa Catarina que tem alguns vazios que eles precisam.
E também que a Presidenta Dilma Rousseff definitivamente use a sua força de decisão para pedir e dar um ponto final ao caso Aerus Varig, para uma solução final a esses aposentados.
Eu estou com o meu e-mail com muitas mensagens de pessoas desesperadas, angustiadas, por não ver à frente uma solução definitiva para os seus problemas. A recuperação de um direito líquido e certo que têm, porque contribuíram com o Fundo de Previdência da Varig, havia uma Secretária Nacional de Aposentadoria Complementar do Ministério da Previdência e essa autoridade deveria ter fiscalizado o funcionamento deste fundo de pensão, o que não aconteceu.
Portanto, o Estado falhou e se o Estado falhou agora é preciso que o próprio Estado, na pessoa da sua maior autoridade, sensível e atenta Presidenta Dilma Rousseff, que ela tome as rédeas desse processo e mande resolver o problema do Aerus Varig, sob pena de vermos mais vítimas desse processo morrerem sem terem os seus direitos resgatados e restituídos, Senador Casildo Maldaner. E todos nós sabemos que a Varig, se ainda existisse, teria 85 anos de uma bonita história da aviação, que foi um modelo para a aviação comercial do mundo, o serviço que a Varig prestava.
Lamentavelmente, não cabe aqui discutir o que aconteceu com o destino trágico dessa companhia que faliu, mas também não podemos aceitar que não se encontre uma solução para o problema da Varig, e claro que depende ainda de uma solução do Supremo Tribunal Federal em relação às defasagens tarifárias.
E o mesmo apelo que faço à Presidenta Dilma Rousseff – estou encerrando – eu gostaria de fazer à Ministra Carmem Lúcia, que está com esse assunto na mão, para que ela também passasse a dormir – porque ela disse que perde o sono por conta não só do caso das reservas indígenas no sul da Bahia, mas também pelo caso Aerus Varig.
Muito obrigado, Sr. Presidente.  
Relacionados: 

2 comentários:

  1. De Eunice Portes:
    Eunice escreveu: "Cutuca, Ana Amélia, sempre que puder, pois tu sabes daquele nosso velho e bom ditado: Agua mole em pedra Dura, tanto bate até que fura!", e vamos lá, que se Deus quiser e todos os Santos nos protegem vai dar tudo certo. A Tua parte está fazendo, e o sr. Paulo Paim, parece que nos abandonou, queremos noticias suas e atitudes assim como da Ana Amélia Lemos, grande Gaúcha de Lagoa Vermelha, esta sim, levou a serio a cartilho do nosso Brizola, que quando ela era menina a ajudou nos estudos, e ela nunca esqueceu dele , sempre que pode menciona este fato. Agora a Sra. Dilma Pupila do Brizola, e até agpora não ajudar os VAriguianos, tanto que ele defendia a nossa Varig, é demais. Vamos lá Presidenta Dilma, a Ana Amélia tá colocando em prática o que o Brizola deixou de bom para o País, homem decidido, sua obssessão nos anos 60 era a Educação, e eu sou uma das que estou nas "Brizoletas", como se dizia, pavilhões de madeira em grande quantidade, pra nenhuma criança ficar sem Educação e Professores VAlorizados, bons tempos aqueles."
    Eunice Portes

    ResponderExcluir
  2. Prezado Senhor,
    Obrigada por entrar em contato com o mandato do Senador Paulo Paim.
    Informamos que no próximo dia 22 (terça-feira), às 9h, haverá uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sóciais-CAS/CASEM para tratar da situação do fundo de previdência complementar dos portuários-PORTUS E AERUS.
    Atenciosamente, com as cordiais saudações do Senador Paulo Paim,
    Luciana Vieira
    Gabinete do Senador Paulo Paim-PT/RS

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-