segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aposentados, às ruas!

Bom dia, amigos:
Hoje amanheci com vontade de despertá-los para a nossa situação. Vejam bem, no dia 12 de janeiro deste ano, tivemos uma reunião informal convocada por mim, na Cinelândia, Rio de Janeiro, a cuja reunião compareceram cinco aposentados, vou nominá-los: Almir Papalardo, Artur Larangeiras, Anderley do Nascimento, José Paulo Resende e eu.

Cinelândia, 12-01-2012, foto: Paulo Resende
Apesar de ter convocado por e-mail, durante mais de vinte dias, somente esses compareceram, mas foi o começo de tudo. O Artur teve a idéia de criarmos este grupo, aqui no Facebook. Criamos o grupo um ou dois dias depois. Hoje somos mais de 5 mil pessoas que fazemos parte deste grupo. Surgiram novos batalhadores como o Claúdio Amaral, a Maria Veredas, o Caldeyra e tantos outros.
Então, amigos, estou com vontade de convocar nova reunião na Cinelândia, Rio de Janeiro, mas agora, gostaria que cada um dos nossos amigos aposentados ou não, também convocasse reuniões em suas cidades para discutirmos os assuntos sobre os aposentados e o que poderemos fazer. Vejam bem, somos uma força eleitoral muito grande. Mesmo que não possamos fazer greve, podemos pressionar por esse lado, político não gosta de perder voto. Nessas reuniões levem cartazes ou faixas falando do que se trata, o que estamos pedindo, dizendo que não estamos dispostos a votar nos candidatos do governo, enfim, cada um terá uma idéia. Sei que seremos vitoriosos na nossa empreitada, porque se só ficarmos aqui, discutindo o sexo dos anjos, não vamos chegar a lugar nenhum. Agradeceria que vocês comentassem esta ideia.
Abraços,
Aderval Pires Gomes, 13-8-2012

3 comentários:

  1. Maria Madalena Veredas

    Obrigado, no iniciou QUATRO guerreiros, hoje tem uma multidão que segue, os invisíveis aparecem quando precisa de orientação com sua aposentadoria, começo de martírio.
    Pois aposentado RGPS-Urbano, já começa sofrer no dia que vai requerer sua Aposentadoria....
    Obrigado por postar os Guerreiros....

    ResponderExcluir
  2. Madalena, não tem que agradecer, a luta também é "minha"!
    Quando ainda estava no Rio pude participar de algumas manifestações dos aposentados Aerus... só com meia dúzia de "gatos pingados". Nunca liguei para o número de guerreiros, me sentia um herói sabendo que os meus filhos e netos iam ver as fotos... ;)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-