segunda-feira, 12 de novembro de 2012

44º capítulo (daquela Série): Mainz

 
Em dia de curta visita oficial a Portugal da chanceler alemã, Angela Merkel, me lembrei de Mainz. Era a cidadezinha onde pernoitávamos nos voos para Frankfurt.
No início, nos primeiros anos da década de 70 pernoitávamos num ótimo hotel em Frankfurt, penso que era o Sheraton. Anos depois, no início da década de 80 (com a chegada dos B-747), salvo melhor informação, passamos a pernoitar em Mainz, no Hotel Hilton. Um excelente hotel. Éramos muito bem tratados. Ouso afirmar que foi nesse hotel que as tripulações da Varig pernoitaram por mais tempo. Por mais de vinte anos, com certeza.
A cidade de Mainz, situa-se na margem esquerda do rio Reno, frente à confluência com o rio Meno, é muito limpa, bem organizada, muito agradável, sim, senhora!
No final do século XV, Johannes Gutenberg, que tinha a sua oficina em Mainz, inventou a imprensa, sendo a Bíblia o primeiro livro impresso, processo que se iniciou cerca de 1450 e que terá terminado cinco anos depois em Março de 1455.
Acredito que 99% dos tripulantes da Varig gostavam muito de pernoitar em Mainz.
O hotel tinha um bar noturno no mezanino. Fiz amizade com um garçom que lá trabalhava, de origem marroquina, aí, algumas vezes eu esperava ele sair do bar, lá pelas 2 da matina e íamos patuscar por Mainz… chegava no dia seguinte ao hotel, mais para lá do que para cá… aí dormia o dia todo…
Com ele conheci lugares incríveis e diferentes na Mainz noturna.
No verão, na margem do rio Reno que passa nas traseiras do Hotel, organizavam feiras populares muito divertidas. E dá-lhe cerveja, pão, salsichas e mostarda!! (Até me deu água na boca). Meus filhos, Pierre e Hilda, me acompanharam, por duas vezes, em voos que eu tripulava.
Vamos às fotos:

No voo para Frankfurt, junho de 1985. Nesse voo os meus filhos viajavam comigo


Hotel Hilton, junho 2002
 

Catedral de Mainz, 01-9-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-