terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aposentado da Varig volta a fazer greve de fome no aeroporto Santos Dumont

Repetição. Aeronauta volta a protestar por decisão rápida do STF. Foto: Terceiro/Henrique Gomes Batista
José Manuel Rocha Costa volta a protestar para garantir rápida decisão para a ação judicial que discute a ilegalidade do congelamento de tarifas
Um mês após o primeiro protesto, o aeronauta José Manuel Rocha Costa, de 67 anos, volta a fazer uma greve de fome no aeroporto Santos Dumont. Na primeira experiência, quando ficou cinco dias sem comer, o objetivo era obter uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a União assumisse o pagamento do Aerus, fundo de pensão da Varig e da Transbrasil.

O ministro Joaquim Barbosa negou a tutela antecipada. Mas, agora, a luta é para garantir uma rápida decisão final para a ação judicial que discute a ilegalidade do congelamento de tarifas, que pode destinar cerca de R$ 7 bilhões para as massas falidas das empresas e, assim, garantir o pagamento dos quase 10 mil aposentados:
— O presidente do STF nos prometeu que colocaria o caso em julgamento no começo de agosto, agora diz que será em setembro, depois do Mensalão. Queremos resolver isso logo, o Aerus não tem dinheiro para o mês que vem — disse.
Título e Texto: O Globo online, 05-8-22013, 22h36

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-