sexta-feira, 18 de outubro de 2013

"entrarei em estado de desobediência civil (GREVE DE FOME), na segunda-feira, dia 28 de outubro"

QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER
José Manuel 
Ultrapassamos a primeira quinzena do mês de outubro, e alertei isso no dia 4 de setembro com o artigo "Orbmetes". Agora,  ESTAMOS INDO PERIGOSAMENTE PARA NOVEMBRO e nada de concreto ainda, aconteceu.
 
Promessa, ansiedade, sonhos, ilusão, sete anos de tortura psicológica diária, ninguém aguenta mais.
Pelo exposto abaixo e com a certeza de que absolutamente não se interessam  pelas pessoas com quem estão lidando, ou seja  idosos que necessitam de cuidados médicos, pessoas com dificuldade  de conseguir alimentos, famílias morando em favelas e centenas de problemas afins, tomo a seguinte decisão:
Aguardo somente mais os cinco dias da próxima semana, compreendida entre 21 e 25/10, o fechamento do acordo proposto pela União a nós assistidos do AERUS.

Após esta data e caso não se tenha chegado a nenhuma conclusão ou nos encontrarmos em situação análoga à desta semana, sem notícias relevantes, entrarei em estado de desobediência civil (GREVE DE FOME), na segunda-feira, dia 28 de outubro, permanecendo assim até que a União assuma definitivamente o seu compromisso para conosco.

Quero relembrar que na primeira greve, com uma pessoa, em cinco dias conseguimos destravar um parecer, que há mais de seis meses dormia no colo do ministro.
Na segunda greve e com quatro pessoas, em dez dias conseguimos o compromisso presidencial de um acordo.

José Manuel, Izabel Regis, Liz Cordeiro e Lucas Alves, aeroporto Santos Dumont, 10 de agosto de 2013, foto: Eliton Rosa
Desta vez, notificaremos ao Departamento de Direitos Humanos da OAB, solicitaremos a cobertura das agências internacionais de notícias através das Agências Reuters, France Presse,  The Associated Press, BBC-Brasil, Agencia EFE, DW world, dentre outras.
Também todos os que residem ou que têm parentes no exterior, devem informar a mídia internacional.

O mundo exterior precisa tomar conhecimento de que no Brasil se faz "Greve De Fome Por Alimentos"

A mídia Brasileira se quiser fazer a cobertura e até porque já nos ajudou muito nas duas primeiras, será bem-vinda e acionaremos os nossos contatos.
Este documento está sendo enviado para conhecimento da Corte Interamericana de Direitos Humanos, sediada em São José da Costa Rica.

São 97 salários atrasados, uma ação civil pública deferida favoravelmente, uma ação por defasagem tarifária, com parecer favorável da relatora e inexplicavelmente retida na bacia das almas do STF, mais uma ação chamada 3ª fonte com 100% de chance favorável ao AERUS.
Isto que acabaram de ler significa em números gerais e sem muito o que pensar, que a União estará fazendo um acordo com uma economia de dois terços do montante devido.
Então, por que da demora?
Por que a tortura diária? 
Acham que, além de idosos, somos idiotas?
Não somos e vamos provar isto!
A União nos chamou para um acordo, no princípio de agosto, porque sem sombra de dúvida é infinitamente melhor para o país do que enfrentar as decisões judiciais.

Quando nos chama para um acordo, e é bom lembrar a todos, que a admissão da culpabilidade está mais do que explicitada, não gera dúvidas.
Fazem dois meses após a chamada para o acordo, outubro chegou, somente três reuniões, agendamentos cancelados em sequência, prejudicando tudo  e a todos, nos encontramos caminhando para uma UTI irreversível.
Definitivamente não podemos mais aceitar este estado de coisas, e a consciência, a cidadania e o bolso de todos, irão determinar se estarei sozinho nesta empreitada. Faço isto outra vez, baseado em exemplos históricos de anos anteriores, EM QUE NOS FIZERAM DE IDIOTAS.
Acredito que só  ações fortes e que coloquem o país nos noticiários internacionais, podem reverter o atual cenário.
Ações paralelas estão sendo analisadas.

"União faz a Força"   e  a  "Desunião traz a forca"

José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos, praticando a sua cidadania sempre, porque não aguento mais ser torturado e não vou mais ser idiotizado por ninguém!

NÃO QUERO PENA.
Eu quero que todos tenham solidariedade com as suas vidas e que ajam para isso.
Se desde a primeira vez tivessem se juntado a mim quinze ou vinte, nós não estaríamos agora neste estado deprimente em que nos encontramos.” JM

13 comentários:

  1. É lamentável que mais uma vez o José Manuel arrisque sua saúde e sua vida para chamar atenção e tentar sensibilizar os donos do poder para que paguem aos Variguianos e aposentados do Aerus, o que nos foi roubado.
    Vera Maria De Marchi

    ResponderExcluir
  2. É uma pena ter que chegar ao ponto de fazer uma greve de fome para "talvez" se fazer percebido pelo governo que deveria ter como princípio governar para o bem estar de seu povo. Parabenizo aos colegas do AERUS que estão incansáveis nesta luta, e peço a Deus para que ainda na próxima semana haja um indicativo de negociação, para que não seja necessário colocar a vida em risco para ser ouvido.
    Beatriz Cavalcanti

    ResponderExcluir
  3. É vergonhoso viver num país onde o governo governa em benefício próprio e não respeita os direitos nem dos idosos - trabalhadores que muito contribuíram para o crescimento da nação!

    ResponderExcluir
  4. Não faça isso José Manuel, ninguém deste governo está preocupado com nossos problemas!!! Pense bem...Tua saúde não vale este sacrifício.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa ai Jim pelo Anonimato. P.F.B.F

    ResponderExcluir
  6. Até quando este governo vai brincar de "bobinho" com os aposentados e pensionistas da VARIG? Acenam com uma solução, depois puxam o tapete. QUE BRINCADEIRA PERVERSA É ESSA? QUE PAÍS É ESTE??
    ESSA PALHAÇADA JÁ DURA MAIS DE SETE ANOS !!!!!!!
    Neli Nunes

    ResponderExcluir
  7. Lamentavel eh existir a possibilidade do Manuel sentir a necessidade de voltar a fazer greve de fome para que o governo faça algo para honrar feitos errados do passado cometidos por areas governamentais.

    ResponderExcluir
  8. José Manuel,
    Boa tarde.
    Além de escrever bem, você é o único ou um dos defensores dessa causa, que sabe se expressar com sentido e direção correta aos fatos. Com atitude, coragem, caráter e retidão.
    Nesse campo onde nos encontramos não existe espaço para ingênuos ou otários. O jogo é duro e tem que ser entendido claramente assim. E assim é que tem que se portar! O tempo passou, a fila andou, o mundo é outro, mas em nossos pares, muitos ficaram parados no tempo, nunca foram capazes de acordar, ter atitudes, enxergar o norte ou o sul. Estamos cercados de muitos entre nossos companheiros com tal preparo para enfrentar essa causa tão difícil chamada AERUS. Portanto, fica difícil arrebanhar voluntários para encontrar forças que tanto precisamos. Ao contrário, encontramos alguns propagando discursos que contrariam todo esse trabalho na direção correta, tal qual você faz com muita propriedade. Teu trabalho tem endereço certo, apunhá-la o inimigo sem fazer rodeios. Parabéns por tudo que fizestes até o dia de hoje. Agradeço imensamente pela força monstruosa que fazes para remover esse monstro que se encontra em nosso caminho impedindo rebuscarmos nossos interesses, nossa propriedade, nosso direito.
    Um abraço,
    Nivaldo Barbosa
    Ex-Varig

    ResponderExcluir
  9. Estarei lá, se Deus quiser. Mas não faça mais greve de fome e sim desobediencia civil caro amigo José Manuel.
    Paulo

    ResponderExcluir
  10. Participe da Pesquisa de Opinião aqui na barra lateral direita.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. O caso do AERUS representa uma violação de direitos humanos tão grande ou maior do que a importação de escravos cubanos, de roupa branca como se fossem médicos. A menção às FARC faz sentido, pois demonstra a falta de escrúpulos do PT que, infelizmente, desgoverna o país, que está à matroca.
    Batalha

    ResponderExcluir
  12. Esta "greve de fome" anunciada por José Manuel está dando "pano para as mangas", senão vejamos:
    Existe uma senhora que se apresenta num chat (de quem? APOAERUS) e fala sandices e enganações.
    No dia 18/10 foi além, muito além das baboseiras. (Confesso que nem me interessa ver e ouvir tão detestável criatura) mas, alertado por uma colega, resolvi abrir e ouvir as declarações desta senhora como resposta à perguntas de seus "fiéis" seguidores. Eis uma das pérolas vomitadas pela dita cuja:
    Contra toda e qualquer manifestação de "greve de fome" - neste caso, concorda ou discorda quem quiser. Ela foi mais adiante: "a menos que a pessoa queira aparecer", "existem aqueles que em plena greve de fome, saem disfarçadamente e comem algum sanduiche", tenha paciência senhora falaciosa! Mas a "salvadora do AERUS" continua:
    "se quer aparecer, ENFIA UMA FACA NO PEITO!"
    Outra coisa: (meu Deus, como esta criatura é venenosa!), o bispo da transposição do Rio São Francisco - Dom Luis Flávio Cappio - está vivíssimo, senhora fomentadora de intrigas! Ele não morreu! O seu amiguinho LULA fez um acordo com ele, sabia? Bem que o PT se preocupou (e muito) com a greve de fome do referido bispo!
    Esta senhora, a fomentadora da desunião e das enganações, tem os seus seguidores. É lamentável que exista gente que segue religiosamente esta mentirosa e ardilosa inimiga da Varig! É bom lembrar do dia fatídico do leilão da Varig...
    Carlos Lira, 20-10-2013

    ResponderExcluir
  13. ... e para completar:
    quem está acostumada a mentir, tripudiar sobre os outros e enganar os crédulos, não somos nós! e muito menos o José Manuel! Não precisamos disso, porque sempre trabalhamos! E agimos na cara de quem quiser ver!
    Temos dignidade!
    Edi Oliveira

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-