segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Aerus não é tão importante

Alberto José
Das notícias abaixo, qual a que traria mais aborrecimento, mais espanto e mais revolta aos brasileiros?

As autoridades decidiram que este ano o Carnaval será proibido!
As autoridades decidiram proibir todos os jogos de futebol no território brasileiro!

Imaginem o que aconteceria com a divulgação de uma ou as duas notícias acima. O povo iria para as ruas, seria instalado um ato de protesto nacional, as autoridades seriam vaiadas e apedrejadas. As pessoas deixariam de comer, de dormir e trabalhar para ir para a rua protestar. O Jornal Nacional iria mostrar o povo revoltado, quebrando lojas, veículos e tentando invadir os estádios de futebol!

Na vida real, o AERUS está naufragando como o Titanic, o dinheiro que ainda resta está se acabando, o ACORDO prometido pelo governo dos Trabalhadores não foi apresentado e nem por isso está acontecendo uma tomada de posição PROATIVA dos prováveis PERDEDORES desse direito que está sendo postergado. De nove ou dez mil prejudicados, apenas uma meia dúzia está se expondo, protestando e se sacrificando sem o apoio dos demais.


O Carnaval e o Futebol são a paixão nacional. Será que essa paixão é maior do que saber que a entidade que nos dá uma merreca vai falir? Onde estão os milhares de prejudicados que não aparecem para protestar? Já se entregaram? Já perderam a esperança? Já jogaram a toalha?

Diz um ditado muito inteligente: Não existe almoço grátis! Esse que não aparece, não se manifesta, não tem ânimo ou coragem para lutar pelo seu direito, quer receber "de bandeja"?... ou espera que outros façam para que depois ele só precise passar no caixa? 

Outro ditado: Quem quer faz, quem não quer manda!
Título e Texto: Alberto José,  membro da AMB, 18-11-2013 
 
Cinelândia, 12 de abril de 2013
Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-