segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quebre a sua redoma!

Thomaz Raposo
Não posso deixar de apontar esta semana que entra como uma das mais importantes das nossas vidas, pois nela, acredito, que decisões finais sobre novo fundo de previdência e regularização dos nossos salários do AERUS poderão vir a ser determinados.

Nossa maior população de aposentados já passa dos 70 anos e muitos em estado precário de saúde, em função dos salários extremamente reduzidos não permitir a utilização de planos de saúde, carecendo, assim, de acompanhamento e atendimento médico que a maioria dos idosos necessita.

A ansiedade cresce em cada integrante do AERUS a ponto de se descobrir em alguns de nós líderes que através de escrita ou ações de soberba valentia lutam para “acordar” aqueles que pelo cansaço da vida, aguardam em seus lares o desfecho e realidade que se aproxima.

Escrevo também sobre aqueles que vivem nosso problema com a seriedade do resultado a ser determinado e não com o objetivo de vitória própria a ser bradada aos ventos “EU VENCI” e sim para o sossego geral, o riso, a visão “agora temos condição de sobreviver dignamente”.

Não posso deixar de escrever sobre a coragem e determinação daqueles que, em detrimento de sua saúde promoveram e pretendem repetir uma greve de fome, fato que para mim encaro como extrema gravidade, seja para os grevistas quanto para as suas familias, seja como demonstração de incapacidade governamental e jurídica na solução do problema.


Lamento a postura de alguns poucos que se fecham em suas redomas, não permitindo nem aceitando qualquer aproximação que possa vir a diminuir seu pensamento único de que “sou poderoso, este trabalho é só meu”, não visualizando que, com auxílio de outros, ele poderia até já estar feito.
Texto: Thomaz Raposo, 18-11-2013
Título: JP

Relacionados:

2 comentários:

  1. Observava o papa Francisco. Ouvi Oscar ("mão santa") dizendo ... Como ele é humilde! Um argentino humilde! Como pode! É humilde demais.
    E então completando, observa-se ser a humildade, o inverso da vaidade. E o papa Francisco então , não é que seja humilde mas sim, desprovido de vaidade. Observa-se também, Humildade como algo altivo e não, baixar a cabeça, porque quanto mais abaixa a cabeça, mais a b ...a aparece. Caminhar juntos, é caminhar desprovidos de vaidade.

    Cmte assistido Aerus
    IVAN Ditscheiner

    ResponderExcluir
  2. Belo texto do Sr. Thomaz Raposo, exemplar comentário do Comandante IVAN, afinal todos os participantes Aerus, independentemente de Patrocinadora estão na mesma nave, apenas separados por classe.

    Nelson Schuler
    Assistido Aerus
    Patrocinadora SATA

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-