sábado, 2 de agosto de 2014

Apagão da Seleção

Alberto José
O recado "O Silêncio dos Omissos", do colega aposentado e atuante, José Manuel, foi, para mim, uma provocação. Provocou a minha decisão de escrever alguma coisa ao invés de ficar apenas pensando nesse assunto, o que tenho feito há muitos meses!

Falta garra ao nosso grupo, falta a vontade e decisão de procurar resolver a parada.

Quando o José Manuel decidiu pela greve de fome, apareceram apenas três colegas (guerreiros) que decidiram se juntar ao protesto! Ou seja, três que se sacrificaram para representar mais de dez mil que ficaram no conforto dos seus lares!

Nos protestos, temos encontrado um máximo de 45 aeronautas e aeroviários que se dispõem a perder algumas horas das suas vidas para buscar uma resposta para o problema do grupo.

Infelizmente, a maioria, aeronautas em particular, nunca teve a vontade de se expor para exigir o que é seu!

Nós não soubemos lutar para salvar a Varig assim como não estamos sabendo lutar para defender o nosso direito que está sendo violentado pelo governo.

Um grande número de colegas, principalmente aeronautas, que por força do trabalho sempre teve uma visão política globalizada parece que não aprendeu nada voando pelo mundo, pois tem demonstrado pouco interesse em defender a sua causa. Parece que estamos com aquele "apagão" que deu na Seleção e facilitou o resultado de 7 x 1!

Será que a nossa falta de garra, de colaboração, de decisão vai nos proporcionar uma goleada por parte do governo? Na última reunião petista (Fentac/Cut), onde compareci para observar a plateia, encontrei  mais de 200 colegas, aeronautas em particular, que nunca vi participar dos nossos protestos, mas estavam lá ouvindo as justificativas daqueles sindicalistas, intimamente ligados e dependentes dos nossos algozes.

Dizem que "uma andorinha não faz verão".
No nosso caso 'é uma verda de insofismável; o nosso protesto precisa de gente, de visibilidade; a Aprus, que nos representa, precisa que você se associe (pague R$ 5,00/10,00 por mês) e compareça quando for convocado!

Para nós, o governo da Dillma nao tem servico "delivery"; se você não correr atrás ninguém vai entregar o pagamento na sua casa!
Título e Texto: Alberto José, 01-08-2014

Relacionados:

Um comentário:

  1. O nosso problema é de "omissão", não de "desunião".
    E é compreensível. Só para ficar no terreno "ex-trabalhadores da Varig/Aposentados Aerus", esquecemos a violenta luta entre o SNA e a TGV?

    Aliás, OITO anos depois, "ressuscita" um 'líder' da TGV... e vamos todos nos "unir" em torno da figura??

    Talvez eu escreva um pouco mais sobre lázaros, amanhã, se inspiração e competência tiver.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-