domingo, 12 de outubro de 2014

Em nome da alternância democrática

Rui A.
Marina Silva fez o que lhe competia fazer e da forma mais correcta possível: declarou o seu apoio a Aécio Neves, em nome do princípio da alternância democrática, sem o qual a democracia será sempre uma mera falácia. Na verdade, se alguma coisa provou os doze anos de poder petista, é que, como afirmava Lord Acton, “todo o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente”.

Se, ao contrário do que as sondagens começam a indicar, o PT conseguir somar mais quatro aos doze anos de governo federal que já leva, o Brasil, que é um dos mais admiráveis países do mundo, ficará um sítio difícil de frequentar.

É hora de arrumar com a “presidenta”, o “Lulinha-paz-e-amor”, os mensaleiros, as sanguessugas da Petrobras, do BNDES, os apoiantes de Chávez, Maduro e de Fidel, os importadores de mão-de-obra médica escrava de Cuba, etc.

Em Portugal, gente intelectualmente desonesta como Boaventura Sousa Santos insiste em negar a evidência da corrupção putrefacta do petismo, enlameando todos quantos os que querem uma renovação democrática no Brasil. Para o eminente sociólogo-da-trêta, Marina Silva era um “instrumento” que a “direita” estava a usar para “voltar ao poder”. Como se, em democracia, a direita suceder a um governo de esquerda com doze anos fosse coisa preocupante e contra-natura. Um grande democrata, este Boaventura. Esperemos que, daqui por duas semanas, o povo brasileiro lhes dê, a todos, a merecida resposta.
Título e Texto: Rui A., Blasfémias, 12-10-2014

Relacionados:

3 comentários:

  1. Não aguento ler o argumentário da esquerda, sempre intimidando, insinuando, ameaçando... na verdade, me causam erisipela.
    Confira, se saco tiver, o editorial do site "Carta Maior":

    Escolher ou regredir?
    09/10/2014
    Conquistas promissoras podem florescer ou regredir nos próximos quatro anos. Não cabe lavar as mãos em princípios imaculados. Nem edulcorar a rendição. Nenhum reacionário serve de avanço se ele comanda o processo. Nenhum princípio tem força política se é incapaz de agir na correlação de força. As ideias pertencem ao mundo através da ação. A ação inclui uma escolha: lutar para avançar ou regredir?
    http://www.cartamaior.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção, em Portugal é a mesmíssima coisa. Aqui não se cansam de repetir que o atual governo quer/vai acabar com o Estado Social, vai acabar, está destruindo, vai acabar... além, como não poderia deixar de ser o eco mediático de insinuações e difamações contra o atual primeiro-ministro.
      Os esquerdeiros destruiram tanto a racionalidade coletiva que Portugal é o único país do mundo em que o atual primeiro-ministro é atacado, enxovalhado porque... permaneçam sentados, por favor, a Procuradoria Geral da República recebeu... uma carta anônima! E a ela resolveu dar ampla publicidade! É do c...!

      Excluir
    2. Vou analisar o que diz, aquele que assina pela carta maior.
      Realmente se Aécio eleger-se conquistas promissoras podem florescer, ou regredir. Se é sobre programas sociais, gostaria muito que regredissem para aliviar a nossa previdência social e a carga tributária do povo, principalmente nos alimentos, nos remédios, na água, luz e gás.
      A rendição dos petistas aos descalabros de seus governos devia sim adoçar nossas vidas, pelo menos por 4 anos. Os que desejam a saída d PT do governo não são reacionários, são patriotas. Usar o governo como máquina eleitoral é a legítima falta de princípios na política, impede a paridade de forças, e covardemente , manipuladamente age, para incapacitar aqueles que chamam de algozes.
      Novas ações produzem novas ideias, ideias produzem escolhas, ninguém luta para regredir, se houver , retira-se e produz-se outra. A mesmice é corrupta, por isso devemos sempre alternar o poder, a dualidade produz novos meios, e se possível trocar sempre.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-