terça-feira, 14 de outubro de 2014

Thomaz Raposo conversa com os associados (da APRUS) e leitores

Thomaz Raposo

Infelizmente nem todos têm a seriedade e competência ao comentar assuntos que causam impacto. Alguns, que não compreendem muito bem o que está se passando começam a buscar depreciações que demonstram claramente o seu nível intelectual e profissional. Isto vem a propósito de uma mensagem de pessoa mal identificada, que recebi por cópia.

Aproveito a diatribe do dito cujo para conversar com os associados da APRUS, leitores e demais interessados, e esclarecer alguns pontos.

Nossos advogados, muito experientes e alertados para a complexidade dos pagamentos  (cito, como exemplo: após o início de uma antecipação de tutela como deve se comportar o AERUS em caso de falecimento do aposentado?) e quais as fontes de recursos que serão determinadas, haja vista o mencionado na sentença do Desembargador quanto aos recursos determinados pelo supremo no passado e que devem constar no orçamento da união, bem como a definição clara que somente estariam contemplados os planos I e II da VARIG e TRANSBRASIL.

Entende-se assim que alguns, mais simplistas, creem que é muito fácil cumprir uma ordem: basta assinar um cheque e pagar, quando todas as leis têm que serem cumpridas, pelo menos pelo AERUS.

falta do hábito de leitura por parte de um ou outro não pertencentes ao AERUS e que usam esta instituição para críticas pueris causam cizânia e confusão. Deveriam ler a lei complementar de previdência privada onde ali constam as regras a serem seguidas por um interventor ou liquidante, sendo uma delas e principal a que deverá sempre proteger os interesses dos participantes, aposentados e pensionistas do fundo que vier a assumir, tendo um salário definido e publicado junto com sua nomeação e não aquele mencionado por “alguém” que será pago juntamente com os custos administrativos do Fundo.

Ainda é necessário esclarecer que normalmente não são funcionários públicos e sim contratados especificamente para aquele serviço que é eminentemente técnico.

Informo que sou Economista, formado em 1969, e Analista de Sistemas, tendo nos últimos 45 anos ocupado diversos cargos administrativos em, pelo menos, quatro empresas de grande porte. Um deles foi o de Gerente Geral de Operações da nossa VARIG, tive a oportunidade de conhecer meus companheiros do AERUS com a profundidade necessária, bem como, pelo meu conhecimento técnico, acompanhar os balanços apresentados na forma da lei pelo AERUS.

Na verdade, tenho já setenta e três anos e quero paz para nós e, logicamente, para mim e minha família,em meu reduto final e não ficar sujeito a “desconstruções” por desconhecidos mal-intencionados.

A APRUS, AMVVAR e o AERUS movimentaram o processo da Terceira Fonte através de petição conjunta junto ao CNJ.

Quanto ao Estatuto da APRUS aprovado por mais de 65% dos associados e pela ex-presidente do Conselho Deliberativo e seus demais conselheiros, somente tenho que prestar contas a nossos associados e não deixo de informar que cumpro com todos seus itens e subitens e não deixo por isso de defender beneficiários e pensionistas que vêm se socorrer quanto a situações que se apresentam à sua frente.
Título e Texto: Thomaz Raposo, APRUS, 14-10-2014  

Relacionados:

10 comentários:

  1. Eu, como membro eleito do Conselho Deliberativo da Aprus, venho parabenizar o nosso Diretor Presidente pelo exposto acima. Quero lembrar, que ele está nesta posição de Diretor Presidente, por haver sido indicado e aclamado por unanimidade total de todos os membros eleitos do Conselho. "Os cães ladram e a caravana passa". Continue Thomaz, na sua luta pois terás sempre a nossa mão amiga estendida em seu favor. Nelson Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu esclarecimento e sua posição, Thomaz Raposo!
    Você nos tranquiliza com sua atitude sempre ponderada e educada.
    Continue em frente, rumo à vitória!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Me parece que a atitude do interventor foi dentro do tramite conforme explicou o THOMAZ e também a solicitação da AGU me parece técnica e providencial para o governo. AGORA, SE PODE ATRAPALHAR OU NO FAZ PARTE DO JOGO. Câmbio

    Cmte. GOES - TBA

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelos nossos dirigentes,parabens a varios Thomaz Raposos,são tanos que lutam anonimamente,que torna-se dificil especificar somente um dos nossos colegas,Parabens a todos que lutam pela nossa causa.(UNIDOS VENCEREMOS)Jardel.ex comissario da VARIG,por mais de 35 anos.

    ResponderExcluir
  5. Vou me repetir , já que não apareceu meu comentário anterior.
    Porque o interventor do Aerus não fala pelo aerus , e o presidente da Aprus pela aprus?
    Ambos merecem respeito mas não entendo que o presidente a aprus precise fazer a defesa do Aerus e justificar o seu interventor.
    Os representantes sindicais tentam atingir o interventor e é defendido pelo presidente da Aprus. Ele precisa disto?Independente de ser um gesto de amizade , não enfraquece a figura do interventor? Quero um interventor atuante, mas, de qualquer maneira é bonito o gesto da APRUS>

    Paizote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu comentário anterior "não apareceu", a causa e/ou a responsabilidade NÃO é deste editor.

      Cumprimentos./-

      Excluir
    2. Grato! Falha minha na escolha do perfil, possivelmente.
      Abs;

      Excluir
  6. Gostaria imensamente de ter a faculdade da premonição, pois sendo assim eu poderia ver que aqueles que caluniam hoje , sem fundamentos e publicamente o diretor presidente da APRUS, mas que no futuro que espero seja breve, serão os beneficiados por aquele a quem caluniaram, como irão se pronunciar diante deste novo fato .
    Adoraria ver , agora se mágico fosse, qual a reação publica a favor e na mesma intensidade destas calúnias, eles iriam gritar aos quatro ventos.
    José Manuel

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Thomaz Raposo por seu texto elucidativo e educado como sempre o fazes.
    Tens meu total apoio e admiração.
    Em frente rumo à vitória.

    ResponderExcluir
  8. "Quem está na chuva é para se molhar" , diz um velho ditado . A Aprus é uma entidade idônea , criada nos anos 80 por pessoas de boa fé e no firme propósito de prestar assistência e dar apoio ao participantes do Aerus . Os membros diretores/conselheiros daquela associação liderados por um presidente eleito , ali estão e se dedicam espontaneamente , de acordo com a escolha feita ; nada e ninguém os obrigou . Não precisam ser adulados pelas atitudes e/ou decisões tomadas . Fazem-nas pelos princípios éticos, morais e profissionais que pautam a conduta dessas pessoas . O que todos devem é desejar-lhes vida longa, boa saúde , principalmente a mental, e que tenham pleno êxito em tudo o que fizerem em benefício do universo Aerus . Essa é a nossa missão nesta plataforma terrestre : preocupar-se um pouco mais com o bem estar do semelhante . Nossos problemas irão se resolvendo por sí.

    Neste aspecto , considerando as diversas associações ligadas à aviação comercial e que lutam pela mesma causa , bem como os advogados constituídos que abraçaram a causa Aerus na justiça ( e receberão honorários por isso) , os ex-empregados em geral que aguardam o desfecho favorável à classe dos ex-trabalhadores da aviação civil e outros , tem o dever de tocar afinadamente a mesma sinfonia comandada pelo maestro da grande orquestra . Ocorre que , vez ou outra , alguns instrumentos distoam por desafinação, ou por inaptidão de um mau músico.
    Nessa premissa, nosso maior desejo , ainda que utópico, é que todos possam comungar da mesma hóstia , sentarem-se à mesma mesa e num só entendimento (Opinião pessoal).

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus e filiado à Aprus
    Rio de janeiro - RJ

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-