terça-feira, 4 de novembro de 2014

Folha protege PT de seus erros. Mais uma vez.

O PT publicou em seu perfil no Facebook uma imagem convocando seus seguidores “às armas”. Vejam a imagem abaixo:


O uso de gráficos com apelo visual nas mensagens é muito comum no Facebook por muitos motivos: por ocupar mais espaço na timeline dos usuários, porque as pessoas leem mais o que vem em fontes grandes e porque as pessoas gostam de passar rapidamente pelas notícias.  A mensagem escrita nesta publicação e que será vista pelos milhares de petistas no Brasil é uma só “MILITÂNCIA, ÀS ARMAS!”.

O jornal O Globo online fez uma chamada correta para a ameaça velada: “PT convoca militantes virtuais às armas para combater pedido de impeachment de Dilma”. Leiam no link:

E como foi que a Folha de São Paulo noticiou o mesmo fato? Fez o melhor recorte possível para o PT, ou seja, retirou um trecho dos 4 parágrafos do texto, o “arme-se com argumentos”. Vejam a reportagem da Folha de São Paulo neste link:

Não bastando a amenizada no título, a reportagem da Folha dá uma força ainda maior. Além de não trazer uma reprodução da montagem, como fez O Globo, e não dar link para a publicação, a versão online do jornal paulista dedicou três parágrafos para a divulgação da montagem petista e outros quatro para “justificar” a convocação: falou dos protestos oposicionistas “atacando” o governo Dilma.

Como se não fosse o bastante, a Folha reservou ainda espaço para divulgar uma convocação dos movimentos de esquerda para irem às ruas hoje “defender o governo Dilma”. 
Fonte: ReaçaBlog, 4-11-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-