sábado, 15 de novembro de 2014

PSD recupera com PS a cair

Segundo uma sondagem CM/Aximage, os socialistas obtêm 38,5% das intenções de voto legislativo e os social-democratas 31,1%.
José Rodrigues

No rescaldo da aprovação do Orçamento de Estado para 2015, que mantém as linhas mestras da política de consolidação orçamental, o PSD sobe na intenção de voto legislativo e o PS desce, precisamente na mesma altura em que António Costa apresentou a sua moção de estratégia ao congresso e a "Agenda para a Década." Segundo uma sondagem CM/Aximage, realizada nos dias 7 a 10 deste mês, o PSD obtém 31,1% das intenções de voto (mais 3,7 pontos percentuais em relação à sondagem de outubro) e o PS 38,5% (menos 1,7 pontos em relação a outubro).

Além do PSD, só o novo partido de Marinho e Pinto, o Partido Democrático Republicano (PDR), sobe nas intenções de voto, de 1,1% em outubro para 2,1% em novembro (mais um ponto percentual). O que significa uma subida de quase 100%. Já o CDS-PP, liderado por Paulo Portas, cai de 6,1% para 5,2% (menos 0,9 pontos percentuais), não acompanhando, portanto, a subida do seu parceiro de coligação no Governo.
(
Título e Texto: José Rodrigues, Correio da Manhã, 14-11-2014

Três anos de governação em condições econômico-financeiras adversas, um primeiro-ministro, desde o primeiro dia, atacado, insultado, desqualificado (não utilizei, propositalmente, a palavra 'criticado') não só pela oposição, mas e muito pelo esquerdismo assumido, escondido e travestido, também pelos perdedores que nada fizeram quando lhes foi dada oportunidade, agora são ouvidos dia sim, dia sim , pela imprensa – onde estão os escondidos e travestidos – para falar mal do governo, particularmente de Pedro Passos Coelho... é obra! Obra dos portugueses sensatos que pensam com a sua própria cabeça, e ignoram a panfletagem diária de jornalistas e comentadores...

É tão asqueroso esse constante matraquear contra Passos Coelho... vou dar um exemplo:
O governo criou um programa visando atrair investidores, dinheiro. Criou o Visto Gold, isto é, um cidadão não europeu que se proponha a criar uma empresa em Portugal, com mais de dez trabalhadores, ou venha com mais de um milhão de euros, ganha um visto de residência.

Exatamente como fazem os Estados Unidos, não sei o valor, mas se você chegar aos EUA com determinada quantia você ganha o Green Card. (Isso explica o elevado número de brasileiros endinheirados que residem em Miami).

Pois bem, como pode acontecer em qualquer repartição pública, funcionários podem se prestar a acelerar processos em troca de... E, segundo as 'notícias' alguns altos funcionários públicos foram detidos sob a acusação de corrupção...

Um partideco de esquerda urbana, o tal do BE, já exigiu ouvir o ministro A, o ministro B e quer a extinção do programa... tipo um partido de oposição, no Brasil, 'exigir' a extinção da Petrobras porque é um antro de corrupção, ou exigir o abate das vacas porque aquela empresa andou vendendo leite contaminado (lembra?)...
Fico por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-