quarta-feira, 29 de agosto de 2018

QUIZ: Guerra da Coreia

A guerra da Coreia decorreu entre 1950 e 1953. Que fato provocou este conflito?


A – A Coreia do Norte invadiu a Coreia do Sul
B – A Coreia do Sul invadiu a Coreia do Norte
C – A Coreia do Norte atacou o Japão
D – A Coreia do Sul lançou um míssil sobre a China

Um comentário:

  1. A.
    A Guerra da Coreia (1950-1953) foi o primeiro conflito bélico da Guerra Fria. Entre 1910 e o fim da Segunda Guerra Mundial, a Coreia estivera ocupada pelo Japão, mas, após a rendição nipônica, os norte-americanos dividiram o país pelo Paralelo 38: O Norte foi ocupado por tropas soviéticas e o Sul por tropas norte-americanas. O fracasso da convocatória de eleições em 1948 só fez aumentar a divisão: o Norte estabeleceu um governo comunista e as escaramuças fronteiriças nunca cessaram.
    Em junho de 1950, o exército norte-coreano atravessou a linha de demarcação e a guerra rebentou entre o Norte, apoiado por forças da China e da URSS, e o Sul, auxiliado por um comando das Nações Unidas. Ao fim de três anos de guerra, com mais de um milhão de mortos e milhares de desaparecidos, o armistício de 1953 voltou a fixar a fronteira no Paralelo 38 criando-se uma zona desmilitarizada de quatro quilômetros entre os dois países.”

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-