quinta-feira, 23 de agosto de 2018

CEO do Gab comemora ‘invasão’ da direita brasileira


José Fucs

O fundador e presidente do Gab, rede social que pretende ser um espaço ‘sem censura’ para a chamada alt-right americana e a direita política que se julga perseguida pelo Facebook e pelo Twitter, comemorou a ‘invasão’ de brasileiros no site nos últimos dias. A hashtag #MeSegueNoGab chegou ao quinto lugar nos trend topics do Twitter no Brasil, na terça-feira, 21.

Na quarta-feira, 22, Andrew Torba compartilhou diversas publicações de páginas e perfis identificados com a direita no País, entre eles as do escritor Olavo de Carvalho, do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, do vereador Fernando Holiday, ligado ao MBL, e do apresentador Danilo Gentili, todos com contas recém-criadas na rede. “Brasil invade o Gab buscando liberdade de expressão”, afirmou Torba, ao compartilhar publicação do site Renova Mídia.

A corte do CEO do Gab a Bolsonaro

Depois de usar seu próprio perfil para convidar o presidenciável Jair Bolsonaro a aderir ao Gab, inicialmente em inglês e depois em texto traduzido para o português, Andrew Torba, fundador e CEO da rede, comemorou a adesão de JB na terça-feira, 21, com um “Wow” e uma ilustração em que o “capitão” aparece montado no sapo que identifica o site.


Torba também reproduziu em seu perfil no Gab — uma rede destinada à direita política que se julga perseguida pelo Facebook e pelo Twitter — diversos memes de Bolsonaroum trecho da Wikipedia com as visões políticas do brasileiro, acrescentando o comentário “parece bem fundamentado’.
Título e Texto: José Fucs, BR18, 23-8-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-