domingo, 19 de agosto de 2018

Vitória suadíssima: F. C. Porto vence Belenenses nos descontos

Sofia Esteves Teixeira

A equipa da casa foi a primeira a ameaçar, mas foi o F. C. Porto (campeão nacional) a inaugurar o marcador. Ao minuto 26, na sequência de um livre de Alex Telles, Diogo Leite [foto], entre a defesa, não perdoou e elevou-se para, de cabeça, inaugurar o marcador. Após uma primeira parte com mais posse de bola e com as melhores oportunidades de golo, o F. C. Porto abriu a segunda metade do encontro a aumentar a vantagem.

Foto: Jorge Amaral/Global Imagens
Ao minuto 47, Otávio aproveitou um mau passe de Dálcio e, isolado, fez o 2-0 para a equipa azul e branca. O Belenenses ia tentando reagir e conseguiu reduzir ao minuto 56, por Fredy. O árbitro assinalou uma grande penalidade por mão de Diogo Leite e, na conversão do castigo máximo, o avançado não falhou. Três minutos depois, Licá esteve perto de empatar, mas valeu a atenção de Casillas.

Não marcou Licá, marcou Keita, de cabeça, após um cruzamento na direita de Fredy. O F. C. Porto tentou ir atrás de resultado e chegaria à vitória, já nos descontos, por Alex Telles. O árbitro assinalou penâlti por mão de Henrique e o brasileiro não falhou na marcação da grande penalidade.


Na próxima jornada, (sábado, 25 de agosto, 21h00) o F. C. Porto recebe o Vitória de Guimarães e o Belenenses defronta o Moreirense.
Título e Texto: Sofia Esteves Teixeira, Jornal de Notícias, 19-8-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-