terça-feira, 28 de agosto de 2018

Assaltantes fazem 30 reféns para roubar cabos do metrô de SP

Uma quadrilha formada por oito pessoas roubou cerca de R$ 300 mil em fios de cobre, por volta das 2h30 desta segunda-feira, nas obras da estação Chácara Klabin, da linha 5-lilás do metrô (zona sul da capital paulista). Um alicate, avaliado em R$ 20 mil, também foi levado pelo bando.

Durante o assalto, ao menos 40 funcionários foram rendidos e amarrados por cerca de duas horas.

O Metrô afirma que não irá comentar sobre o crime.

A polícia trabalha com a hipótese de que a quadrilha foi auxiliada com "informações privilegiadas" de algum funcionário da obra.

"A informação [para o assalto] veio de dentro para fora", diz o diretor do Decad (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas) Osvaldo Nico Gonçalves.

O material roubado seria usado, afirma Nico, para fazer instalação em painéis de controle da futura estação.

A AÇÃO

Imagens de uma câmera de vigilância, que fica do lado de fora da obra, mostram dois assaltantes pulando o portão do local. Ambos usam uniformes idênticos aos dos funcionários que trabalham na construção da estação.


Já dentro do local, um dos suspeitos rende o vigia. Em seguida, outros seis assaltantes chegam em uma van. Assim que o bando entra na obra, 30 funcionários acabam rendidos.

"Eles [ladrões] estavam armados com pistolas e revólveres e nos amarraram [os pulsos] usando algemas de plástico", afirma uma das vítimas, que falou com o Agora na condição de anonimato. Outros dez funcionários também acabaram rendidos enquanto realizam um treinamento de elétrica, no andar superior da obra.

Os cerca de 40 funcionários permaneceram sentados no chão, com as mãos amarradas por algemas plásticas, enquanto os criminosos carregavam dois caminhões com as bobinas.

Pouco antes das 4h, o bando fugiu, usando os dois caminhões e a van.

Um funcionário afirmou que cada peça levada pela quadrilha pesa aproximadamente três toneladas.
Fonte: Folhapress/RIC Mais, 28-8-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-