quarta-feira, 29 de agosto de 2018

“Minhas convicções morais não me permitem outra escolha.”

Vitor Grando

Não há grande virtude em enfrentar o igual ou o mais fraco. A virtude da coragem consiste em enfrentar o mais forte. O ser humano reconhece isso e, por essa razão, escolhe torcer pela Croácia e não pela França. Há uma empatia natural pelo fragilizado que vence as adversidades.

É esse fenômeno que ocorre nas eleições correntes. Existe um único homem visivelmente mais fraco, mas de inquestionável coragem de entrar na jaula dos leões e lutar com as armas que tem por mim e por você. Esse homem apanha diuturnamente das forças mais poderosas deste país.

Esse homem sozinho enfrenta o establishment político e midiático. Enfrenta a classe artística, jornalistas, intelectuais e professores universitários. Nisso ele apanha como nenhum outro e tem sua vida virada do avesso por aqueles que querem assassinar sua reputação.

Minhas convicções morais não me permitem outra escolha. Esse homem não vai apanhar sozinho. Esse homem certamente terá o meu voto!

Às ordens, capitão.

Título e Texto: Vitor Grando, Facebook, 29-8-2018

3 comentários:

  1. Ministro Luíz Barroso, quase pedindo desculpa aos babacas da ONU, vota pela inlegibilidade do presidiário. Faltam seis votos!

    ResponderExcluir
  2. O MAIOR PAÍS DO MUNDO SAIU DOS DIREITOS HUMANOS DA ONU, aliás acordos internacionais sobre as leis de um país são unilaterais.

    ResponderExcluir
  3. Depois desse episódio deprimente, fiquei a pensar se o ladrão de 9 dedos fosse eleito dentro da cadeia.
    Ele governaria de dentro do presídio até sua soltura?
    Ele se auto indultaria?
    Ele transferiria a capital para Curitiba?
    Finalmente talvez seria solto pelo STF e sofreria impeachment?
    O ministro Fachin pensou nas possibilidades?
    Seria declarada vacância presidencial e presidente do senado convocaria novas eleições?
    Moral das dicas:
    Teríamos uma eleição por ano autorizadas pelo Fachin, pois a mula de 9 dedos está inelegível até 2035, isso parece anedota.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-