quarta-feira, 29 de agosto de 2018

QUIZ: Guerra da Coreia

A guerra da Coreia decorreu entre 1950 e 1953. Que fato provocou este conflito?


A – A Coreia do Norte invadiu a Coreia do Sul
B – A Coreia do Sul invadiu a Coreia do Norte
C – A Coreia do Norte atacou o Japão
D – A Coreia do Sul lançou um míssil sobre a China

Um comentário:

  1. A.
    A Guerra da Coreia (1950-1953) foi o primeiro conflito bélico da Guerra Fria. Entre 1910 e o fim da Segunda Guerra Mundial, a Coreia estivera ocupada pelo Japão, mas, após a rendição nipônica, os norte-americanos dividiram o país pelo Paralelo 38: O Norte foi ocupado por tropas soviéticas e o Sul por tropas norte-americanas. O fracasso da convocatória de eleições em 1948 só fez aumentar a divisão: o Norte estabeleceu um governo comunista e as escaramuças fronteiriças nunca cessaram.
    Em junho de 1950, o exército norte-coreano atravessou a linha de demarcação e a guerra rebentou entre o Norte, apoiado por forças da China e da URSS, e o Sul, auxiliado por um comando das Nações Unidas. Ao fim de três anos de guerra, com mais de um milhão de mortos e milhares de desaparecidos, o armistício de 1953 voltou a fixar a fronteira no Paralelo 38 criando-se uma zona desmilitarizada de quatro quilômetros entre os dois países.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-