terça-feira, 21 de agosto de 2018

[Para que servem as borboletas?] Bolsonaro para presidente?

Valdemar Habitzreuter

Muitos aclamam-no o salvador da pátria, face ao caos reinante no país. Mas, não seria uma irracionalidade de pessoas que se deixam levar apenas pela emoção, sem se preocupar com seu conteúdo programático de governo?

Não me furto ao direito de dizer que ele é uma fraude, só não quer ver quem não quer. Se tem, por ora, este índice de porcentagem de intenção de voto acima dos outros candidatos (provavelmente já atingiu seu auge) é porque esse é o espelho de uma parcela da sociedade alheia aos graves problemas do país e quer mais que tudo exploda.

Isso não é ser patriota, é ser irresponsável e embarcar numa aventura de um homem sem conteúdo político, vazio de tudo, sem ideias que possamos, minimamente, conferir como louváveis. Vide na área da economia que é o quesito mais importante a ser tratado e contemplado por quem vier a ocupar a presidência para que o país saia do buraco e alavanque os investimentos necessários para que o país se desenvolva, e Bolsonaro simplesmente é um zero à esquerda nesta área, delegando a responsabilidade econômica ao “posto Ipiranga”.

Não é um candidato a ser levado a sério, é pura enganação.

Na atual conjuntura em que o país se encontra é necessário alguém com discurso conciliador que sane a divisão, o racha “nós-e-eles”, que o petismo criou. Não podemos admitir outro extremista com ideias radicais fundadas na violência e intolerância que podem incentivar uma verdadeira guerra civil.

Bolsonaro não tem cacife político para promover essa conciliação, é avesso ao diálogo e seu oráculo de confiança e inspiração é nada menos que “mourões” e “fuzis”. Não tem, em absoluto, apoio de partido político algum, apesar de ter lutado pelo apoio dos partidos do centrão que o rechaçaram.

Quem tem um mínimo de consciência da grave situação social nossa (desemprego, segurança pública, saúde e educação em frangalhos) verá que não podemos confiar em embusteiros que nada entendem de governança. Desde quando Bolsonaro tem experiencia de governação? Tem trinta anos de vida pública e nunca se candidatou a um posto no executivo (prefeito, governador).

A palavra posto só lhe suscita a ideia de “posto Ipiranga”.

Com os trinta anos no parlamento nada aprendeu de útil que, agora como candidato, pudesse nos mostrar. O Parlamento só lhe serviu para parlar, parlar, parlar hostilmente para se indispor com seus pares. É por isso que seu plano de governo é pífio, superficial e sem consistência que pudesse transmitir alguma credibilidade.

E muitos não querem admitir isso, só se deixam levar por seus bordões rudes transmitindo violência. De violência estamos cheios e chega de incitadores que pretendem agravar a situação.

Bolsonaro é um candidato de m... meia tigela donde escorre o fel da vingança que só quer ver o país se f... fundir a um redondo nada e rastejar como uma republiqueta de banana desprezada e humilhada pela comunidade internacional.

Acordem, e não sejam coniventes de colocar um ditadorzinho na presidência, irão se arrepender amargamente....      
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 21-8-2018

Colunas anteriores:
Um papa demasiadamente liberal colocando o catolicismo em crise?

4 comentários:

  1. Há que se reconhecer o mérito, do editor deste blog na publicação desta postagem!
    Um texto que vai direto no "estômago" de uma pagina com ideologia de direita , e contraria ao que o editor e a maioria dos leitores pensa sobre Bolsonaro, faz nosso respeito crescer ainda mais por esta página.
    Se devemos reconhecer o mérito do autor do texto, não devemos esquecer os méritos do blogue, num exercício de democracia ao publica-lo.
    A mim não faz diferença Bolsonaro ou Lula!
    Mas surpreendo-me ainda,ao ver as pesquisas e constatar que Lula seria imbatível se concorresse, mesmo após seus tristes mandatos.
    O povo não aprendeu!
    Bolsonaro é menos ruim! (apesar de já ter declarado que jamais votaria nele, pelo que representa!)
    Com todas as implicações que esta classificação possa implicar!

    Paizote 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Há tempos, convidei o Valdemar para colaborar com a revista (blog ou blogue). Ele aceitou, o que sempre agradecerei. Portanto, quando este COLABORADOR envia um texto para o CqF, o mesmo é publicado tão logo eu possa.

      Excluir
  2. Péssimo Valdemar!
    SALVADOR DA PÁTRIA FOI O LADRÃO DE 9 DEDOS.
    A ruptura institucional, ferindo um dos mais sagrados direitos, a ISONOMIA, foram feitas pelo PMDB, PSDB e locupletada pelo PT quando introduziram a CONSTITUFUDEU DE 1988. FHC engessou a constituição com a aprovação das modificações no artigo 60. Nenhum presidente novo pode pedir constituinte nova sem modificá-lo.
    NENHUM PARTIDO BRASILEIRO É CONSERVADOR POLÍTICO, NEM LIBERAL ECONÔMICO.
    BOLSONARO não é salvador da pátria, para salvar essa merda temos de modificar o congresso.
    Repito, novamente, por diversas vezes, VALDEMAR, presidente não modifica nem manda PORRA nenhuma.
    Tento explicar da minha maneira.
    Não uso roupa vermelha.
    Aliás gordo, alto, careca e roupa vermelha é ponto de referência.
    SOU GAÚCHO, GREMISTA E JAMAIS CARREGAREI UMA BANDEIRA VERMELHA.
    A nossa VARIG foi espoliada pelos vermelhos.
    Bolsonaro sozinho luta contra todos vermelhos.
    Todo mundo reclama de Suzane que mandou matar os os pais, quando ela faz saidinhas da prisão. Porque a mídia não fala que seu pai era um corrupto da DERSA, desviou milhões e colocou o dinheiro numa conta laranja dela.
    Como ele morreu os processos foram arquivados. O PSDB não mexeu para não feder. Ela vais sair com uma fortunazinha na Suíça.
    QUERO O DIREITO DE TER UMA ARMA EM CASA. HÁ uns 20 anos, invadiram o pátio de meu condomínio, para roubar os carros, eu do segundo andar mandei bala, se deitaram no chão até a polícia chegar. Perdi um jogo completo de ferramentas comprado na Inglaterra, que nunca mais vou poder comprar.
    Com esses governos nossas casa ficaram Violáveis.
    Tudo que os outro prometem não vão fazer, porque o único plano de governo brasileiro não tem DINHEIRO.
    NOSSOS NETOS VIVERÃO NA MERDA.
    ESSA DÍVIDA DOS VERMELHOS VAI DURAR MAIS DE 10 ANOS.
    FUI...

    ResponderExcluir
  3. Caro Habitz, Péssimo, piorares linhas que li escritas por Vc. O que o País clama, são mudanças, é alguém que as possa fazer, e digo; pior que está é impossível e os Candidatos que concorrem nenhum mudará o que aí está, salvo ele Bolsonaro. Então porque não sugeristes um Candidato? Não posso crer que queres um PT novamente no Governo, ou um MDB? Ou mesmo PSDB, e os outros de Bandeira Vermelha? Sinceramente concordo com o Rochinha! É Habitz, tens o direito de pensar assim, mas para mim foi uma decepção! Te considero e muito, mas de Política já vi que não sabes nada! O Brasil não aceita Ditadura jamais, não se preocupe. Um Abs.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-