quarta-feira, 22 de agosto de 2018

[Pernoitar, visitar, comer e beber fora] Curral dos Caprinos

Fomos ao Curral dos Caprinos.  Os casais LT e CF, LT e HT e eu. Fomos com a missão de tratar da confirmação do local do 4º Encontro Europeu de ex-Trabalhadores da Varig, Familiares e Amigos. Mas disso falaremos em post dedicado.

O vinho, como sempre, foi o da casa: um Douro Vila Real.

O casal LT e CF pediu de entrada os famosos “Cogumelos Fritos com Molho de Natas e Camarão”.


Adoraram!

Como prato quente, pedimos a “Espetada à Caprino Especial (Vaca, Porco e Camarão)”, com exceção da Mademoiselle CF que pediu “Picanha” – prato que não faz parte da ementa fixa.

Mademoiselle CF, generosamente, não só me deixou provar a picanha, como me ofereceu o resto. 😊
Habitualmente, testo a qualidade (e o grelhar) da picanha pela capinha de gordura. Podes crer, se a gordura está incomível a carne também está. Mas quando provei fiquei agradavelmente surpreendido com o sabor da gordura. Portanto, deduzam como estava a carne. E olha que ela estava bem passada, como CF gosta e pediu. Mesmo assim, quase uma sola
😊, a carne estava macia! Cinco estrelas!


Quanto às nossas “Espetadas”, eu gostei muito. Mais uma vez, ponto para os cubos de carne de vaca: macios e saborosos. LT se queixou que um dos pedaços da carne de vaca veio com nervos, obrigando-o a devolver ao prato.

Era uma sexta-feira à noite, o restaurante estava animado.
O senhor Pacheco, dono, sempre atento e ajudando os seus trabalhadores. Nós sabemos que ele é o dono, mas o cliente que adentra o restaurante não imaginará que aquele senhor de largo avental é o dono. Um detalhe que este Editor, quando se apercebe, muito valoriza.

É um restaurante com bastantes funcionários, isto é, percebe-se que a filosofia é a de atender com brevidade os clientes. Um negócio que se preocupa, em primeiríssimo lugar, com os clientes, tem tudo para dar certo. E o Curral dos Caprinos vai fazer cinquenta anos, daqui a quatro.

Anteriores:

2 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-