sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Manifestação dos ‘coletes amarelos’ em Lisboa

Manhã de sexta-feira, nevoeiro brabo. Depois de levar o meu amigo a passear liguei a máquina, modo de checar os e-mails e liberar comentários.

As “newsletter” de três jornais lusos se regozijavam da pouca participação.

Fui conferir.

Era quase 11h, desembarquei na Estação do Rossio, saí, virei à esquerda para a Avenida da Liberdade. Tudo tranquilo, normalidade absoluta. Comecei a subir a avenida em direção ao Marquês.

Cheguei à Praça Marquês de Pombal. Não acreditei no que vi: os manifestantes estavam num curral desenhado pelos policiais que os cercavam. Metros além do curral mais policiais formavam um cordão impedindo as pessoas de se aproximar. Nunca vi. Dispositivo e disposição muito diferente das manifestações do PCP – Partido Comunista Português, do Bloco de Esquerda (é só lembrar das manifestações de tantas comissões de utentes, disto e daquilo, fabricadas pelo Bloco de Esquerda). Lembro aos leitores que estes partidos não têm votos, têm sindicatos, jornais e tevês, além da “cultura”, capisce?

Deixo o generoso leitor com algumas fotos que tirei. Se uma imagem vale mil palavras, tem aí milhões delas...





















Enquanto isso, vou ajuntar três vídeozinhos num só.

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-