segunda-feira, 29 de junho de 2020

O FC Porto com uma mão e meia no troféu de Campeão

O SL Benfica jogou mais cedo, contra o Marítimo, da Madeira. E perdeu por dois a zero. Poderia ter perdido de quatro não fosse a brochação do ‘fora-de-jogo’ que anulou dois.

Então, e antes do jogo do Paços de Ferreira contra o FC Porto, a tabela ficou assim:

FC Porto: 67 pontos;
SL Benfica: 64.

E começou o jogo. Aos 7 minutos M’Bemba marca: um a zero para o FC Porto.

Foto: Ivan del Val/Global Imagens

E o jogo continuou borocoxô. O Paços de Ferreira podia marcar a qualquer momento, mas não o fez. Ainda bem!

Faltando cinco jogos para o final do campeonato a tabela ficou assim:

Grande FC Porto: 70 pontos!
Pequeno Benfiquinha: 64.

Vale lembrar que em algum momento do campeonato o Benfiquinha esteve a sete pontos na frente do FC Porto.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    De casa
    Um golo de Mbemba, logo aos sete minutos, bastou para o FC Porto derrotar o Paços de Ferreira, quebrar um enguiço que se prolongava desde 2014, somar três pontos e alargar para seis a vantagem sobre o segundo classificado, que perdeu na Madeira. Só a vitória final é o objetivo, ensinou Pedroto há muitos anos. Faltam nove pontos para alcançá-lo.

    Sérgio Conceição foi o primeiro a reconhecer que ontem “faltou algo no processo ofensivo”, mas também não poupou elogios ao que merece ser elogiado: “a consistência”, que resultou no quarto jogo consecutivo sem sofrer golos; e a “entrega ao jogo e atitude”, que tiveram “uma dimensão muito grande” e fazem parte do “ADN da equipa”.

    Sobre a luta pelo título, o treinador recusa entrar em euforias e dar seja o que for como garantido: “Continuamos a trabalhar”. Até porque, como já advertiu várias vezes, os jogos aumentam de dificuldade à medida que o campeonato se aproxima do fim. Por isso, o programa para hoje já foi anunciado: “Pensar no Belenenses”.

    Alinhado com o discurso do técnico, que mais não é do que uma manifestação do espírito de toda a equipa, Mbemba também promete continuar a “trabalhar ao máximo para ganhar todos os jogos”. E para poder continuar a dedicar triunfos aos portistas, como fez ontem: “Quero agradecer a todos os adeptos pelo apoio que nos têm dado”.

    Com mais uma jornada disputada, restam cinco para terminar o campeonato: no caso do FC Porto, são as receções ao Belenenses – já no domingo, às 21h30 –, ao Sporting e ao Moreirense e as deslocações a Tondela e a Braga. Siga a luta.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-