sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Tarcísio publica edital para concessão de 17 aeroportos

Essa é a primeira fase da 7ª rodada de leilões do setor


Cristyan Costa 

O Ministério da Infraestrutura publicou o edital para estudos e apresentação de projetos sobre a modelagem da concessão de 17 aeroportos, que inclui Congonhas, na capital paulista, e o Santos Dummont, na cidade do Rio de Janeiro. Essa é a primeira fase para a concessão da 7ª rodada de leilões do setor, prevista para ocorrer em 2022. “Boa notícia. Lançado hoje no Diário Oficial o primeiro passo para a concessão de mais 17 aeroportos”, comemorou no Twitter o ministro Tarcísio de Freitas, na quinta-feira 8. Além disso, ele informou que, antes do 1º trimestre de 2021, outros 22 aeroportos serão leiloados. 

Conforme as instruções do documento anunciado pelo ministro, os estudos técnicos terão de conter relatórios de mercado, de engenharia e avaliação econômico-financeira. Para a 7º rodada, estão no rol os aeroportos do Campo de Marte e o de São José dos Campos, em São Paulo; de Uberlândia, Uberaba e Montes Claros, em Minas Gerais; Santarém, Marabá, Parauapebas, Altamira e internacional de Belém, todos no Pará; além do carioca de Jacarepaguá. Figuram ainda na lista o de Macapá, no Amapá; Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. 

Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 9-10-2020, 8h01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-