quarta-feira, 4 de maio de 2011

Maçonaria

Fernando Bihari
Como em todas comunidades encontraremos pessoas que nos agradam e desagradam, bons e maus, honestos e desonestos. Algumas destas encontramos até plenas de bons e de maus. Por exemplo, a nossa Academia Brasileira de Letras tinha e tem em seu quadro escritores de altíssimo nível, verdadeiros escritores de obras imemoravéis, porém, mais recentemente entraram na mesma alguns indivíduos sem nenhum mérito para estarem sentados nas cadeiras numeradas. Da mesma forma vemos o mesmo repetindo em outras comunidades (seja lá o nome que possam ter como organizações, sociedades, Congresso, partidos, etc...).

O mesmo acontece na Maçonaria em que pode acontecer de certos membros não serem tão ilustres mas que lá estiveram e estão. A Maçonaria tem um outro aspecto que a leva ser muito criticada e até supostamente acusada de várias interferências na vida comum em uma determinada Sociedade. Devido ao que ela representou e até representa por atos que certos de seus membros participaram na História e o de estar envolvida em uma nuvem de mistério e segredos, imputam-se à Maçonaria diversos "acidentes" ou "conspirações" quer muitas vezes esta comunidade não estava ou está ligada. Principalmente para aqueles que nunca foram a ela admitidos ou convidados a pertencerem misturam-se diversos sentimentos antagonicos a mesma.

O Homem é um ser imperfeito, mesmo aqueles que procuram alcançar a perfeição agiram, agem e agirão de maneira "imperfeita" e quem levará a fama deste deslize será a comunidade como um todo e não o indivíduo causador deste deslize.

Por isso nem leio aqueles que à Maçonaria imputam todos os "planos conspiratórios", pois a tal Teoria já é uma conspiração eivada de sentimentos antagônicos por diversas razões que como a famosa sentença já diz: "Existem razões que a própria razão desconhece" (no original se diz do amor).
Título e Texto: Fernando Bihari, 04-05-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-