segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Aquecimento em crise!...

Pinho Cardão

Depois de o aquecimento global ter atingido a Antártida, obrigando a utilizar o helicóptero para salvar os náufragos do aquecimento, por colapso dos quebra-gelos que não conseguiram avançar a tão altas temperaturas, voltou-se agora o fenómeno para paragens bem mais setentrionais, Canadá e norte e nordeste dos Estados Unidos. Assim, continua nestes países a vaga de calor que os atinge desde o início do ano. Imagine-se que no centro e norte dos Estados Unidos as previsões dos serviços meteorológicos apontam para temperaturas "entre -23°C e -29°C, com mínimas que podem cair durante a noite para -34°C" e rajadas de vento que podem fazer com que o calor sentido atinja -45°C ou mesmo -51°C.
Ainda bem que o aquecimento se pauta apenas por latitudes extremas e se esqueceu das longitudes,deixando-nos assim  abrigados por um frio moderado.
Efeitos certamente da política neoliberal do governo que tudo tem feito, mesmo recorrendo à meteorologia, para fazer arrefecer a economia.
Título e Texto: Pinho Cardão, “4R– Quarta República”, 06-01-2013

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-