sexta-feira, 11 de julho de 2014

Credibilidade "jurídica" brasileira...

Amilton Corrêa
"Gentem!" Bom dia/tarde/noite...
Prá começar, até hoje o Jim ainda não confirmou o que quer dizer o motejo, que muitas vezes vejo em suas sentenças: "gentem"... acredito que é o "plural” de gente, certo? (Aí, Jim, é com você agora!) *


O que me leva a pensar sobre o nosso futuro é a eficiência, celeridade e, principalmente, credibilidade, do nosso Poder Judiciário...
Em todas as instâncias jurídicas, fomos "contemplados" pela decisão positiva a nosso favor... por três vezes consecutivas, correto? E até o presente momento as sentenças não foram "colocadas em prática", ou seja, não foram acatadas!

Pois bem! Vejam agora o que acontece em "outra esfera" jurídica: texto extraído do jornal Estado de São Paulo (pág A14, Metrópole, de 10 de julho de 2014)
"Condenado, Ricardo Teixeira volta à Prefeitura. É a TERCEIRA vez que o prefeito Fernando Haddad (PT) nomeia o vereador do PV. Ele reassumiu o comando da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, uma das mais disputadas do governo, apesar de condenado pela justiça por improbidade administrativa"
"Réu. Teixeira diz que SEGUNDA INSTÂNCIA manteve direitos políticos"

Pergunto: QUANTAS JUSTIÇAS temos no Brasil? Pelo visto, mais de uma, né não? Ora, se a "MESMA justiça" o condena por improbidade administrativa, como pode permiti-lo continuar "administrando" o serviço público?

Isto é uma enorme desfaçatez; é um descaramento tão grande que é impossível aceitá-lo como verdade. Devíamos, simplesmente, impedi-lo de assumir a função pública e mandá-lo "trabalhar" em uma área mais condizente com sua formação moral, talvez limpando as latrinas atrás das grades "de uma entidade prisional". 

Não é à toa que estamos sob arbítrio do governo. Necessitamos "limpar", nosso Judiciário das influências absorvidas de "autoridades" ou "entidades" que causam constantes prejuízos ou danos nefastos à população (em especial aos pensionistas e aposentados Varig/Transbrasil - Aerus).

Temos que mudar esta realidade! Não podemos manter uma atitude indiferente e passiva. O "sistema" continuará espoliando o trabalhador brasileiro.

O meio mais simples e prático de acabar com esta situação é substituindo os atuais "donos do poder" através do voto. É o que espero acontecer em outubro próximo.
Até lá, vamos "rezar" para que "novas justiças" não se "manifestem ao contrário"... que SEJAM REALMENTE CONIVENTES COM o MORAL dos bons costumes...
Título e Texto: Amilton Corrêa, aposentado Varig-Aerus, 11-07-2014

* Amigo Amilton, na verdade o motejo não é de minha lavra, mas de uma apresentadora/atriz da Globo cujo nome me escapa no momento… e sim, é “plural” de gente…

Um comentário:

  1. Muito bem, Amilton! Apreciei o seu texto. Nossa Justiça é múltipla, mas múltipla em safadezas. Abraço..

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-