sexta-feira, 10 de abril de 2015

Valls: "Todos os olhares estão virados para Portugal e veem que existe retoma económica"

André Cabrita-Mendes
O primeiro-ministro francês considera que as perspectivas para a economia nacional este ano "são encorajadoras". Ao mesmo tempo, declarou que agora "Portugal beneficia da confiança dos investidores". A nível europeu, defendeu que o plano Juncker deve ser implementado o "mais rapidamente possível".


Depois de muitos "sacrifícios" dos portugueses, as perspectivas para Portugal "são encorajadoras". O prognóstico foi feito pelo primeiro-ministro francês durante a sua visita oficial a Portugal.

"Todos os olhares estão virados para Portugal e veem que existe retoma económica em Portugal", disse Manuel Valls esta sexta-feira, 10 de Abril, numa conferência em Lisboa.

Com um crescimento de 1% do PIB em 2014, Manuel Valls considera que as "perspectivas para 2015 também são encorajadoras", com a estimativa de 1,5% para este ano.

Neste âmbito, apontou que a taxa de desemprego "baixou bastante relativamente a 2013 e que as finanças públicas "estão a melhorar constantemente". Olhando para o tecido empresarial, constatou o aumento das exportações e elogiou a melhoria de competitividade da empresas nacionais.

Desta forma, agora "Portugal beneficia da confiança dos investidores. Estes resultados são fruto das reformas implementadas", sublinhou, perante uma plateia de empresários portugueses e franceses.

Mas reconheceu que a retoma é "também fruto dos esforços, dos sacrifícios, feitos pelos portugueses para que Portugal retomasse a via do desenvolvimento económico".

Sublinhou que a França também "se associa" a este desenvolvimento económico com investimentos anuais de seis mil milhões de euros por parte das companhias gaulesas em Portugal.
[
Título, Imagem e Texto: André Cabrita-Mendes, Jornal de Negócios, 10-4-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-