quinta-feira, 7 de julho de 2016

Aprendendo a ouvir

Nelson Teixeira
Gostamos de falar para os outros das nossas histórias de vida, sejam elas tragédias, vitórias, de qualquer assunto onde somos os atores principais.

Há pessoas que não suportam ouvir. As dificuldades dos outros não lhes interessam. O assunto só tem graça se elas forem o centro das atenções.

Essa é uma maneira egoísta de viver. Pessoas que agem assim são orgulhosas, egoístas e vaidosas.

Temos de aprender que ouvir o outro é caridade também. Assim como em muitos momentos queremos e necessitamos que alguém nos ouça, os outros também têm a mesma necessidade.

Estamos aqui para nos auxiliarmos uns aos outros de todas as maneiras.

Aprendamos a ouvir em qualquer situação. Talvez se atendermos uma ligação telefônica de alguém que é chato para nós, estaremos salvando uma vida.

Tenhamos sempre nos lábios uma palavra de ânimo, estímulo, esperança e fé para dizer a quem vem a nós em busca de socorro. Agindo assim, não teremos motivos para sentirmos remorso mais tarde. Também não passaremos pela dor de não ter alguém que nos ouça. Recebemos aquilo que doamos. Pensemos! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 7-7-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-