O prefixo "para" tem o significado de ao lado, conjunto ou paralelo. Olimpíada paralela ou conjunta, mas não existe o termo "limpíada ". Eu, estou escrevendo EU, não assisto, acho deprimente, apesar de louvar os esforços dos atletas diferentes, fazendo coisas que eu não consigo fazer. O termo "paraolimpíada" me causa a impressão de um torneio de paralíticos ou deficiente. Eles poderiam chamar de "OLIMPÍADAS ESPECIAIS" ficaria mais honestamente dignificada. Acho ridículo um país como o nosso ter objetivo de colocação num torneio que lembra "jogos vorazes". O objetivo monetário deveria ser revertido ao tratamento das pessoas. A medalha causa regozijo aos "egos" mas não lhes devolve a socialização. Um governo que esquece que essas pessoas necessitam de mobilidade urbana e investimentos na ciência e tecnologia, e até na possível cura de determinadas necessidades especiais como a cegueira. Volto a dizer que é minha opinião, o espetáculo é triste e deprimente.
adjetivo 1 que chega ou chegou bem, a salvo 2 bem acolhido à chegada; bem recebido 3 bem-aceito num grupo, numa comunidade etc. Ex.: estranhos não são b. nesses lugarejos
substantivo masculino Uso: informal, jocoso. 4 aquele que paga ou que dá dinheiro
interjeição 5 exclamação proferida à chegada de hóspedes ou visitantes, para manifestar satisfação pela sua presença
Português é implacável. Fizeram as regras do hífen, que só pode ser usado entre vogais e a letra "H". Benfeitor, mal feitor Aí, uns doutos excluem "benvinda " porque é nome próprio para bem-vinda. Eu sou adepto que mal vindo ou bem vindo não precisariam de hífen. A regra é ridícula, para os mesmos efeitos. Língua não é teorema. Anônimo é defeito.
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
O prefixo "para" tem o significado de ao lado, conjunto ou paralelo.
ResponderExcluirOlimpíada paralela ou conjunta, mas não existe o termo "limpíada ".
Eu, estou escrevendo EU, não assisto, acho deprimente, apesar de louvar os esforços dos atletas diferentes, fazendo coisas que eu não consigo fazer.
O termo "paraolimpíada" me causa a impressão de um torneio de paralíticos ou deficiente.
Eles poderiam chamar de "OLIMPÍADAS ESPECIAIS" ficaria mais honestamente dignificada.
Acho ridículo um país como o nosso ter objetivo de colocação num torneio que lembra "jogos vorazes".
O objetivo monetário deveria ser revertido ao tratamento das pessoas.
A medalha causa regozijo aos "egos" mas não lhes devolve a socialização.
Um governo que esquece que essas pessoas necessitam de mobilidade urbana e investimentos na ciência e tecnologia, e até na possível cura de determinadas necessidades especiais como a cegueira.
Volto a dizer que é minha opinião, o espetáculo é triste e deprimente.
Bem-vinda.
ResponderExcluiradjetivo
ResponderExcluir1 que chega ou chegou bem, a salvo
2 bem acolhido à chegada; bem recebido
3 bem-aceito num grupo, numa comunidade etc.
Ex.: estranhos não são b. nesses lugarejos
substantivo masculino
Uso: informal, jocoso.
4 aquele que paga ou que dá dinheiro
interjeição
5 exclamação proferida à chegada de hóspedes ou visitantes, para manifestar satisfação pela sua presença
Dicionário Houaiss
Português é implacável. Fizeram as regras do hífen, que só pode ser usado entre vogais e a letra "H".
ResponderExcluirBenfeitor, mal feitor
Aí, uns doutos excluem "benvinda " porque é nome próprio para bem-vinda.
Eu sou adepto que mal vindo ou bem vindo não precisariam de hífen.
A regra é ridícula, para os mesmos efeitos.
Língua não é teorema.
Anônimo é defeito.
Eu fico com "bem-vinda".
ResponderExcluir