quarta-feira, 8 de abril de 2020

Edifício Serrador, no Centro, é vendido a Argentinos

Redação Diário do Rio


O Edifício Serrador é um dos maiores símbolos da Cinelândia. Seu nome deriva do grande empresário Francisco Serrador, que foi seu construtor e proprietário por muitos anos. Serrador tinha diversos cinemas, e poucos sabem, mas foi ele que trouxe para o Brasil o cachorro-quente. Agora, o portentoso prédio foi novamente vendido.

No prédio funcionou por décadas o Hotel Serrador. Depois, o prédio passou à propriedade da Previ Fundo de Previdência, e, por fim, acabou vendido ao empresário José Oreiro e diversos outros sócios, donos da conhecida Rede Windsor de hotéis. Em vez de fazer um hotel no local, acabaram reformando o imóvel, restaurando-o e alugando o prédio para a EBX, de Eike Batista.


Lá, funcionou a sede das empresas X por um bom tempo; Eike alugara o prédio por cerca de 2 milhões de reais mensais. Antes de quedar-se inadimplente, o ex-bilionário – segundo consta – chegou a oferecer pelo prédio de 22.000m2 a tentadora quantia de 400 milhões de reais. A Rede Windsor não quis. Terminou envolvida num complicado despejo, e ficou com o imóvel desocupado por muitos anos.

Porém, o endividamento da companhia hoteleira foi um pouco além do devido durante a crise e acabou obrigando a maior rede de hotéis do Rio de Janeiro a vender alguns de seus ativos. Primeiro vendeu a joia da coroa, que era o antigo Meridien, na Praia de Copacabana, agora um Hilton. E agora, vende o Edifício Serrador.

A venda foi feita a um grupo imobiliário de origem argentina. A empresa tem investimentos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. A venda foi intermediada por um braço do Banco Santander. Corretores especializados estimam que a venda tenha sido feita por algo em torno de 130 milhões de reais.
Título, Imagens e Texto: Redação Diário do Rio, 8-4-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-