sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

União Europeia inicia processo que pode acabar com o X na Europa.

Paulo Hasse Paixão

Para os tiranos que infectam os corredores do poder em Bruxelas, esta é a oportunidade de ouro para acabar com a liberdade de expressão e de informação na Europa. E se continuarmos a agir como gado no curral privado de von der Leyen, o X tem os dias contados no velho continente.

A União Europeia lançou uma investigação sobre a plataforma de redes sociais X, de Elon Musk, na segunda-feira, 18 de Dezembro, ao abrigo de uma lei destinada a “prevenir actividades ilegais e prejudiciais online e a propagação de desinformação”. A ação contra a empresa é a primeira contra uma grande plataforma online desde que Bruxelas implementou o distópico European Media Freedom Act e a subsidiária e draconiana Lei dos Serviços Digitais (DSA).

O DSA entrou em vigor no ano passado e exige que as grandes plataformas online e os motores de busca façam mais para combater os conteúdos ilegais e os riscos para a segurança pública. Afecta as práticas de plataformas como a Google, o Facebook e o X.

Mas a UE está interessada sobretudo em impedir o acesso dos europeus à plataforma de Elon Musk porque esta é a única que permite o discurso dissidente.  Trata-se de facto de um ataque um dos mais importantes “direitos fundamentais” – a liberdade de expressão. O DSA dá poderes à Comissão para policiar e suprimir os pontos de vista dos partidos populistas e de direita que não se conformam com a visão do mundo de Bruxelas, sob o pretexto de combater o “discurso de ódio” e a “desinformação”.

Continue lendo no » ContraCultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-