sábado, 23 de dezembro de 2023

Prefeitura usa mais de 500 ônibus para veicular campanha de respeito à faixa de pedestres

Alerta, em especial, vai para os motociclistas que, muitas vezes, cometem infrações por obrigações de trabalho, ou por imprudência

Patricia Lima

Prefeitura, através da CET-Rio, lançou uma companha de conscientização sobre as regras do trânsito, com foco no respeito às faixas de pedestres. Mais de 500 ônibus já estão circulando pela cidade com mensagens de alerta sobre o uso correto das vias.

Para evitar e reduzir o número de incidentes e mortes, a Prefeitura atua em duas frentes. A primeira delas, a educação do pedestre, que deve atravessar as vias nas faixas. A segunda, os condutores, que devem respeitar os transeuntes.

As relações de trânsito são desiguais, com pedestres e ciclistas representando o lado mais frágil da guerra que é o tráfego carioca. O alerta, em especial, vai para os motociclistas que, muitas vezes, cometem infrações por obrigações de trabalho, ou por imprudência – o avanço sinal e a parada em cima de faixa de pedestres são apenas duas delas.  

Com a chegada do verão e os eventos de final de ano, a circulação de pessoas pela cidade será elevada de forma muito considerável. Descuidos podem levar a acidentes simples ou à tragédias, por isso, até 15 de janeiro, parte da frota de ônibus municipal vai circular por todas as regiões da cidade veiculando as mensagens de alerta.

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 23-12-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-