quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

O Cabaret do Presidente e dos Bispos

Telmo Azevedo Fernandes

Depois de celebrações bem regadas e brindes vários, não é de estranhar e até se releva que uma qualquer pessoa faça afirmações disparatadas ou tenha piadas de mau gosto. Mas o caso de Marcelo é extraordinário porque isso acontece antes mesmo de beber ginginha e sem qualquer gota de alcool no sangue (ver vídeo aos 0m26s).

Como se constata pelas suas declarações, em plena véspera de Natal, para cuidar da sua imagem e popularidade, Marcelo não hesita em mandar o seu filho para debaixo do comboio, atribuindo-lhe todas as culpas pelo processo das cunhas, sugerindo que o seu filho mentiu ou omitiu ao pai e que o desiludiu. Marcelo chega ao requinte de já nem sequer tratar o seu filho por “Dr. Nuno”. Agora, pura e simplesmente refere-se ao filho como o “Alguém”.

Ou seja: entre a manutenção da dignidade de uma relação familiar e a manutenção dos niveis de popularidade em sondagens, Marcelo escolha a segunda opção.

Por falar em falta de dignidade, inversão de valores e tristes figuras, alguns destacados membros da hierarquia da Igreja têm também contribuído para este ambiente de degradação moral.

O presidente da conferência episcopal D. José «Cunhas» Ornelas tentou agradar à oligarquia espalhando fake-news sobre as gémeas brasileiras e dizendo patetices várias a propósito do caso. Já o actual bispo de Setúbal e estrela Pop da Jornada mundial da juventude não hesita em ir vestido à Cardeal a uma taberna para emborcar ginginha na companhia de um septuagenário e com isso dar espectaculo à populaça.

As imagens que se seguem mostram o fiel retrato da nossa actual sociedade em que Estado e Igreja se aliam para fazer do país uma tasca de má fama e deixar o povo embriagado com cabaret pagão: ver video aos 4m43s.

A crónica-vídeo completa de hoje, aqui:

Título, Texto e Vídeo: Telmo Azevedo Fernandes, Blasfémias, 27-12-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-