sábado, 23 de dezembro de 2023

[Pernoitar, comer e beber fora] Após reforma e mudanças no cardápio, restaurante Alvaro’s, no Leblon, é reinaugurado

Para atrair um público variado, a casa passou a oferecer novos petiscos, como pipoca de camarão e vinagrete de polvo

Patricia Lima

Após passar por uma reforma, um dos restaurantes mais icônicos do Leblon, na Zonal Sul do Rio, o Alvaro’s está não só de cara nova, mas também com um cardápio mais diversificado. A casa ganhou fama com a sua tradicional cozinha ibérica, com receitas como medalhão ao Madeira com arroz à piemontese, rabada e cozido.

Inaugurado em 1963, na esquina da Rua Cupertino Durão com a Avenida Ataulfo de Paiva, sob o comando do pernambucano Álvaro, o restaurante colecionou clientes de alto padrão com o seu requinte culinário, garçons simpáticos e excelência do atendimento. O ambiente continua com evocações rústicas, mas acolhedoras. Agora com janelões instalados, o a casa ficou mais iluminada e mais alegre.

No local, segundo Dante Coelho De Lima, do Diário do Poder, reúnem-se às segundas-feiras um grupo de embaixadores aposentados, do qual Dante faz parte, para almoçar e discutir os temas de política nacional e internacional mais prementes.  

Apesar da exuberância dos frequentadores e do cardápio, o Alvaro’s passou por uma fase de declínio, sendo posteriormente comprado por um grupo de empresários que impuseram mudanças à casa, reabrindo-a na semana passada.   

As mudanças no cardápio foram as mais drásticas, mas alguns clássicos do tradicional menu continuam a serem servidos, como os pastéis, com massa caseira inigualável e recheios deliciosos, além dos bolinhos de bacalhau e os anéis de lula crocantes.

Para atrair um público variado, a casa passou a oferecer novos petiscos, como pipoca de camarão, crudos com ceviche, tartare e vinagrete de polvo. Os sanduíches são outra novidade, com opções como o Alvaro’s Burger, feito com pernil, abacaxi e queijo.

Nos pratos principais, os destaques vão para o polvo com arroz de brócolis, o cherne com aspargos, e o espaguete à carbonara. Para quem não gosta da sensação de fastio, o Alvaro’s conta com pratos para dividir, como picanha na chapa e a frigideira mista do mar. No cardápio, os clientes ainda podem escolher entre cinco tipos de “arroz cremoso”.

Durante a semana, o restaurante oferece pratos executivos, que custam em média R$ 40. Nos finais de semana, o restaurante serve os pratos do dia. Na sexta, rabada; no sábado, feijoada; e no domingo, cozido. Para sobremesa, brownie de Nutella, pastel de nata, torta basca, entre outras deliciosas opções.

Mais informações: @alvaros.leblon

O Alvaro’s fica Avenida Ataulfo de Paiva, n° 500, Leblon.

Informações: Rio Já e Diário do Poder

No » Tripadvisor.

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 22-12-2023 

Anteriores:
Pizzaria Ideal, São Cristóvão 
Heaven Cucina 
Churrasqueira GINHA 
Santa Brasa Pepê 

2 comentários:

  1. De cara nova e tudo pior!
    Fomos dois casais ver a reforma do novo Alvaros.
    Decepção. A acústica não sofreu alterações, estava simplesmente insuportável.
    O pessoal do serviço simpático, mas impossível servir tanta gente naquele espaço, claro q a metade do cardápio, já fraquisimo, faltava. A escolha ficou reduzida a quase nada do que escolhíamos. Tudo perdoável em se tratando de um domingo! Imperdoável mesmo é aceitarem grupos enormes e barulhentos nesse ambiente pequeno! O que era um restaurante de bairro, familiar, se tornou a antessala do inferno!! Por mim, acabou!

    ResponderExcluir
  2. Tentou melhorar, mas estragou.
    “Na tenta melhorar, não, porque senão estraga”, diz o ditado popular quando alguém quer mexer no que é bom.

    Foi o que aconteceu com o Alvaro’s, que reabriu depois de uma grande reforma. O projeto arquitetônico ficou muito bom. Ambiente muito bem iluminado, mesas confortáveis e uma área externa muito agradável.

    No entanto, o piso de cerâmica e a falta de um revestimento acústico no teto tiveram como consequência um barulho ensurdecedor.

    A cozinha continua boa e o pessoal - do gerente aos garçons - estão bem treinados e são muito atenciosos, mas os altos decibéis estragam tudo.

    Éramos quatro, e saímos da mesa decididos a não voltar lá.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-