sábado, 30 de dezembro de 2023

Linha 2: descarrilamento provoca suspensão da circulação do metrô

Cerca de 50 pessoas ficaram presas nos vagões depois do acidente

O Dia


A circulação da linha 2 do metrô está suspensa até às 5h deste sábado (30), após uma composição descarrilar entre as estações Maracanã e Triagem, na Zona Norte, no início da tarde desta sexta-feira (29). No momento do incidente, cerca de 50 pessoas ficaram presas no interior dos vagões por conta do bloqueio das portas.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 13h50 para a ocorrência, na Rua Visconde de Niterói, na Mangueira. Uma vítima leve, um homem de 52 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Vídeos compartilhados por passageiros do trem que descarrilou mostram a movimentação dentro das composições após o acidente. Parte dos passageiros precisou da ajuda de funcionários do MetrôRio para conseguir desembarcar.

Em nota, o MetrôRio informou que a circulação de trens na linha 2 ficará suspensa, com as estações fechadas, até o fim da operação desta sexta-feira (29). "Equipes da concessionária seguem atuando para a recuperação total da via após descarrilamento + de uma composição que ocorreu mais cedo. O serviço da linha 2 voltará a operar normalmente a partir das 5h de sábado (30). Neste momento, as linhas 1 e 4 funcionando normalmente", disse em comunicado.

A suspensão causou revolta dos passageiros nas redes sociais. Diversos perfis foram às páginas da MetrôRio para reclamar da demora na regularização do serviço.

"Quero ver se vão ter essas 'gracinhas' domingo, quando os turistas forem para praia passar a virada. Esse descaso para resolver o problema é porque a linha atende ao subúrbio. Se fosse um descarrilamento na Linha 1 ou na Linha 4, a circulação já teria normalizado", reclamou um usuário.

"A passagem mais cara com o pior serviço. O Rio é um escárnio", criticou outro perfil. "Falta de respeito. Parece até que a gente anda de graça", disse uma moça.

Um perfil chegou a argumentar que, pela dificuldade da manutenção, o tempo de espera estaria dentro do padrão. No entanto, outros rebateram: "se houvesse manutenção preventiva de forma correta, talvez isso não teria acontecido e o transporte em massa não precisaria ficar parado por tanto tempo", lamentou um rapaz.

Outro perfil relatou que os passageiros estariam recebendo orientações imprecisas quanto ao tempo de suspensão do serviço. "Tem pessoas esperando para embarcar para a Pavuna, porque estão dizendo a todo o momento que estão trabalhando para a normalização", contou.

Título e Texto: Redação, O Dia, 29-12-2023, 20h03 

Relacionado: 
Linha 2 do metrô volta a funcionar neste sábado após descarrilamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-