terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Delta Airlines lança voos para Atlanta e Nova Iorque partindo do RIOgaleão

Retomada está sendo festejada pela companhia, que nos três anos anteriores à pandemia transportou mais de 500 mil passageiros entre o Rio e os Estados Unidos

Patricia Lima

Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) ganhou mais dois voos da Delta Airlines associados ao acordo de joint venture com a LATAMAtlanta e Nova Iorque. O primeiro, operado o ano todo; e o segundo terá frequência sazonal e será oferecido até 21 de fevereiro de 2024, quando o acesso às conexões entre os dois destinos serão facilitados entre os dois destinos.

As duas rotas serão servidas por aviões Boeing 767-300ER, com quatro cabines Delta OneDelta Premium SelectDelta Comfort+ e Main Cabin, já oferecidas desde São Paulo – dois voos para Atlanta e um Nova Iorque-JFK – totalizando cinco voos diários oferecidos pela companhia entre Brasil e Estados Unidos. A programação é a maior já oferecida pela Delta em seus 26 anos de atuação em território nacional.

“Estamos extremamente felizes com a volta dos serviços diretos da Delta entre Rio de Janeiro e Estados Unidos, mais uma demonstração da recuperação do setor de viagens em ambos os países e comprovando a importância do Rio como porta de entrada para turistas internacionais, bem como o foco da Delta de levar seus clientes aos lugares que mais desejam ir”, afirmou o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan, que destacou a parceria com a LATAM como algo extremamente positivo por conta da sua capilaridade operacional no País.

Barbazin destacou ainda outra vantagem das operações: “o fato de os voos saírem do Rio na parte da manhã, o que facilita a conexão para quem vem de algumas outras partes do Brasil e, chegando aos hubs de Atlanta e Nova York-JFK, é possível ainda aproveitar as conexões para outros destinos dos Estados Unidos no final da tarde e no começo da noite”.

A retomada dos voos da Delta no Rio de Janeiro está sendo festejada pelos resultados registrados nos três anos anteriores à pandemia, quando a empresa transportou mais de 500 mil viajantes entre a capital fluminense e os Estados Unidos. Outro ponto celebrado é que os destinos passam a integrar as operações da Delta para as cinco principais rotas de longa distância na América do Sul, com partidas em Atlanta e Nova York-JFK através da parceria com a LATAM, fortalecendo a presença da Delta na região. 

()

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 19-12-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-