sábado, 24 de fevereiro de 2024

Pedido de impeachment de Lula soma 320 mil assinaturas em cinco dias

Cláudio Humberto

Atingiu a marca de 320 mil assinaturas em menos de cinco dias o abaixo-assinado na plataforma Change.org pelo impeachment do presidente Lula (PT). A alegação é que ele cometeu crime de responsabilidade, quando comparou a defesa de Israel contra os atos terroristas do Hamas ao genocídio promovido por Hitler e os nazistas. Lula também é alvo de ação por crime de antisseminismo na Corte Penal Internacional de Haia. O impeachment na Câmara já tem apoio de 139 deputados federais.

Coletiva da oposição para pedir o impeachment de Lula, na Câmara dos Deputados. Foto: Diego Queiroz 

Ato de hostilidade

Lula é acusado de crime de responsabilidade por atentar contra a existência da União por “ato de hostilidade contra nação estrangeira”.

Expor o país é crime

A lei enquadra chefe de governo que expuser a República “ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.

Rastilho de pólvora

O abaixo-assinado pelo impeachment de Lula foi criado no dia 18 e acumulou mais de 100 mil assinaturas em menos de 24 horas.

Pedido recorde

As 139 assinaturas bateram recorde. O impeachment com o maior apoio da História foi contra Dilma, quando 124 deputados assinaram o pedido.

Líder não apoiou

Chamou muita atenção na bancada da oposição a ausência do deputado Altineu Côrtes (RJ), líder do PL na Câmara, entre os 139 deputados que assinaram o pedido de impeachment contra o petista Lula.

Cada vez aumenta mais

O cordão da “passação de pano” cada vez aumenta mais. O governo Lula gastou R$79,2 bilhões a mais que arrecadou, nos primeiros 45 dias de 2024, mas se divulga só o “crescimento da arrecadação”, decorrente do aumento selvagem de impostos, para “ajudar na meta do déficit zero”.

Passado se repete

O deputado Alberto Fraga (PL-DF) relembrou o impeachment da petista Dilma, em 2016, quando votou dizendo que se 342 votos tivesse, 342 daria. Advertiu: esse passado recente "pode acontecer novamente”.

Pergunta recente

Cassar político por opinião virou coisa do passado?

Título e Texto: Cláudio Humberto, Diário do Poder, 24-2-2024, 0h16 

5 comentários:

  1. Existe um "impeachment" mais rápido. Fácil, barato, seguro, sem atropelos. sem assinaturas. Qual? Uma balinha para ser chupada. Só tem um porém. Alguém precisa ter dois colhões e ser macho pra burro, para tirar o papel.
    Aparecido Raimundo de Souza
    da Lagoa, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. 374.000... falta muito para meio milhão. 😢

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-